Jeremias 50 : 7 -23
-
7
Todos os que as achavam as devoravam, e os seus adversários diziam: Culpa nenhuma teremos; porque pecaram contra o SENHOR, a morada da justiça, sim, o SENHOR, a esperança de seus pais.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 7
-
8
Fugi do meio de Babilônia, e saí da terra dos caldeus, e sede como os bodes diante do rebanho.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 8
-
9
Porque eis que eu suscitarei e farei subir contra a Babilônia uma congregação de grandes nações da terra do norte, e se prepararão contra ela; dali será tomada; as suas flechas serão como as de valente herói, nenhuma tornará sem efeito.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 9
-
10
A Caldéia servirá de presa; todos os que a saquearam serão fartos, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 10
-
11
Porquanto vos alegrastes, e vos regozijastes, ó saqueadores da minha herança, porquanto vos engordastes como novilha no pasto, e mugistes como touros.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 11
-
12
Será mui confundida vossa mãe, ficará envergonhada a que vos deu à luz; eis que ela será a última das nações, um deserto, uma terra seca e uma solidão.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 12
-
13
Por causa do furor do SENHOR não será habitada, antes se tornará em total assolação; qualquer que passar por Babilônia se espantará, assobiará por todas as suas pragas.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 13
-
14
Ordenai-vos contra Babilônia ao redor, todos os que armais arcos; atirai-lhe, não poupeis as flechas, porque pecou contra o SENHOR.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 14
-
15
Gritai contra ela ao redor, ela já se submeteu; caíram seus fundamentos, estão derrubados os seus muros; porque esta é a vingança do SENHOR; vingai-vos dela; como ela fez, assim lhe fazei.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 15
-
16
Arrancai de Babilônia o que semeia, e o que leva a foice no tempo da sega; por causa da espada aflitiva virar-se-á cada um para o seu povo, e fugirá cada um para a sua terra.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 16
-
17
Cordeiro desgarrado é Israel; os leões o afugentaram; o primeiro a devorá-lo foi o rei da Assíria; e, por último Nabucodonosor, rei de Babilônia, lhe quebrou os ossos.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 17
-
18
Portanto, assim diz o SENHOR dos Exércitos, Deus de Israel: Eis que castigarei o rei de Babilônia, e a sua terra, como castiguei o rei da Assíria.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 18
-
19
E farei tornar Israel para a sua morada, e ele pastará no Carmelo e em Basã; e fartar-se-á a sua alma no monte de Efraim e em Gileade.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 19
-
20
Naqueles dias, e naquele tempo, diz o SENHOR, buscar-se-á a maldade de Israel, e não será achada; e os pecados de Judá, mas não se acharão; porque perdoarei os remanescentes que eu deixar.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 20
-
21
Sobe contra a terra de Merataim, sim, contra ela, e contra os moradores de Pecode; assola e inteiramente destrói tudo após eles, diz o SENHOR, e faze conforme tudo o que te mandei.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 21
-
22
Estrondo de batalha há na terra, e de grande destruição.
Jeremias, capítulo 50, Versículo 22
-
23
Como foi cortado e quebrado o martelo de toda a terra! Como se tornou Babilônia objeto de espanto entre as nações!
Jeremias, capítulo 50, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 50:7-23 da Almeida Corrigida e Fiel (ACF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.