Apocalipse 18 : 7 -21
-
7
Causai-lhe tanto tormento e tristeza quanto a glória e o luxo que ela buscou para si, pois no coração ela diz: Estou assentada como rainha, não sou viúva e de modo algum passarei por tristeza.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 7
-
8
Por isso, no mesmo dia virão as suas pragas: a morte, o pranto e a fome; ela será destruída no fogo; pois o Senhor Deus que a julga é forte.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 8
-
9
Os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxo, chorarão e prantearão por ela, quando virem a fumaça do seu incêndio.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 9
-
10
Ficarão de longe, com medo do tormento dela e dirão: Ai! ai da grande cidade, Babilônia, a cidade forte! Pois numa só hora veio o teu julgamento.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 10
-
11
Os comerciantes da terra chorarão e lamentarão por ela, pois ninguém mais compra as suas mercadorias;
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 11
-
12
mercadorias como ouro, prata, pedras preciosas e pérolas, linho fino, púrpura, seda e tecido vermelho, e toda espécie de madeira aromática e todo objeto de marfim, de madeira muito preciosa, de bronze, de ferro e de mármore,
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 12
-
13
e canela, especiarias, perfume, mirra e incenso, vinho, azeite, flor de farinha e trigo, bois, ovelhas, cavalos e carros, escravos e até almas humanas.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 13
-
14
Também desaparecerão os frutos que a tua alma cobiçava; todas as coisas delicadas e suntuosas desaparecerão e nunca mais serão encontradas.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 14
-
15
Os que vendem essas coisas e se enriqueceram com elas ficarão de longe, com medo do seu tormento, chorando, lamentando-se
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 15
-
16
e dizendo: Ai! ai da grande cidade, que estava vestida de linho fino, de púrpura, de tecido vermelho e adornada com ouro, pedras preciosas e pérolas! Pois numa só hora foram destruídas tantas riquezas.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 16
-
17
Todos os pilotos, todos os que navegam para qualquer porto, todos os marinheiros e todos os que trabalham no mar ficarão de longe
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 17
-
18
e, olhando para a fumaça do seu incêndio, clamarão: Que cidade é semelhante a esta grande cidade?
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 18
-
19
E jogarão pó sobre a cabeça e clamarão, chorando, lamentando-se e dizendo: Ai! ai da grande cidade! Por causa de suas riquezas todos os que possuíam navios no mar se enriqueceram! E em apenas uma hora foi destruída.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 19
-
20
Exulta sobre ela, ó céu! Exultai também vós, santos e apóstolos e profetas; porque Deus julgou a vossa causa contra ela.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 20
-
21
Um forte anjo levantou uma pedra, do tamanho de uma grande pedra de moinho, e jogou-a no mar, dizendo: A grande cidade da Babilônia será jogada com a mesma força e nunca mais será achada.
Apocalipse, capítulo 18, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Apocalipse 18:7-21 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Apocalipse
Apocalipse é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.