Daniel 6 : 1 -16
-
1
Pareceu bem a Dario nomear no reino cento e vinte sátrapas para governar todo o reino;
Daniel, capítulo 6, Versículo 1
-
2
e, acima deles, três superiores, dos quais Daniel era um; a fim de que esses sátrapas lhes dessem conta e que o rei não sofresse dano.
Daniel, capítulo 6, Versículo 2
-
3
Então o mesmo Daniel se destacou entre esses superiores e sátrapas, porque havia nele um espírito extraordinário; e o rei pensava nomeá-lo para governar todo o reino.
Daniel, capítulo 6, Versículo 3
-
4
Enquanto isso, os superiores e os sátrapas procuravam um motivo para acusar Daniel em sua administração do reino, mas não conseguiam encontrar motivo ou falta alguma, porque ele era fiel, e não havia nenhum erro nem falta nele.
Daniel, capítulo 6, Versículo 4
-
5
Esses homens disseram: Nunca encontraremos motivo algum contra esse Daniel, a menos que o procuremos no que diz respeito à lei do seu Deus.
Daniel, capítulo 6, Versículo 5
-
6
Então os presidentes e os sátrapas foram juntos ao rei e disseram-lhe assim: Ó rei Dario, vive para sempre.
Daniel, capítulo 6, Versículo 6
-
7
Todos os superiores do reino, os prefeitos e os sátrapas, os conselheiros e os governadores, concordaram em que o rei deveria baixar um decreto, uma determinação real, de que, por um período de trinta dias, todo aquele que fizer uma petição a qualquer deus, ou a qualquer homem, exceto a ti, ó rei, seja lançado na cova dos leões.
Daniel, capítulo 6, Versículo 7
-
8
Ó rei, agora emite o decreto e assina o edital, para que não seja mudado, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Daniel, capítulo 6, Versículo 8
-
9
Em virtude disso, o rei Dario assinou o edital do decreto.
Daniel, capítulo 6, Versículo 9
-
10
Quando Daniel soube que o edital estava assinado, entrou em casa, no seu quarto, em cima, onde estavam abertas as janelas que davam para o lado de Jerusalém, e, como antes costumava fazer três vezes ao dia, ajoelhou-se, orou e deu graças diante do seu Deus.
Daniel, capítulo 6, Versículo 10
-
11
Então aqueles homens foram juntos e encontraram Daniel orando e suplicando diante do seu Deus.
Daniel, capítulo 6, Versículo 11
-
12
Assim, foram à presença do rei e lhe perguntaram sobre o decreto real: Ó rei, acaso não assinaste um decreto pelo qual, por um período de trinta dias, todo aquele que fizesse uma petição a qualquer deus ou a qualquer homem, exceto a ti, fosse lançado na cova dos leões? O rei respondeu: Certamente o decretei, conforme a lei dos medos e dos persas, que não se pode revogar.
Daniel, capítulo 6, Versículo 12
-
13
Então responderam ao rei, dizendo-lhe: Ó rei, esse Daniel, um dos exilados de Judá, não tem feito caso de ti nem do decreto que assinaste; ao contrário, faz a sua oração três vezes por dia.
Daniel, capítulo 6, Versículo 13
-
14
Ouvindo a notícia, o rei ficou consternado e resolveu livrar Daniel; e esforçou-se para salvá-lo até o pôr do sol.
Daniel, capítulo 6, Versículo 14
-
15
Então aqueles homens foram juntos ao rei e lhe disseram: Ó rei, fica sabendo que é lei dos medos e persas que nenhuma determinação ou decreto que o rei estabelecer pode ser mudado.
Daniel, capítulo 6, Versículo 15
-
16
Então o rei deu ordem, e trouxeram Daniel e o lançaram na cova dos leões. O rei disse a Daniel: O teu Deus, a quem serves continuamente, te livrará.
Daniel, capítulo 6, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 6:1-16 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.