Deuteronômio 17 : 6 -14
-
6
Quem tiver de morrer será morto pela palavra de duas ou de três testemunhas, mas não morrerá pela palavra de uma só testemunha.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 6
-
7
A mão das testemunhas será a primeira contra ele para matá-lo, e depois a mão de todo o povo; assim exterminarás o mal do meio de ti.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 7
-
8
Se alguma questão, como crimes de sangue, brigas e violência física, for difícil demais para julgares, tornando-se motivo de controvérsia nas portas da cidade, então te levantarás e subirás ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 8
-
9
Irás aos sacerdotes levitas, e ao juiz que houver nesses dias, e os consultarás; eles te anunciarão a sentença do julgamento.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 9
-
10
Depois cumprirás fielmente a sentença que te anunciarem no lugar que o SENHOR escolher e terás o cuidado de fazer exatamente o que te ensinarem.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 10
-
11
Farás conforme o teor da lei que te ensinarem e segundo a sentença que pronunciarem; não te desviarás da palavra que te disserem, nem para a direita nem para a esquerda.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 11
-
12
O homem que se comportar com arrogância, não dando ouvidos ao sacerdote, que está ali para cultuar o SENHOR, teu Deus, nem ao juiz, esse homem morrerá. Tu eliminarás o mal de Israel.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 12
-
13
E, ao ficar sabendo disso, todo o povo temerá e nunca mais se comportará com arrogância.
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 13
-
14
Quando entrares na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá, e a conquistares e, habitando nela, disseres: Designarei para mim um rei, como fazem todas as nações ao meu redor,
Deuteronômio, capítulo 17, Versículo 14
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 17:6-14 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.