Deuteronômio 31 : 20 -28
-
20
Porque eu o levarei para a terra que prometi com juramento a seus pais, terra que dá leite e mel. Ele comerá, se fartará e engordará. Então, voltando-se para outros deuses, os cultuará e me desprezará, violando a minha aliança.
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 20
-
21
E, quando for atingido por muitos males e angústias, então este cântico falará como testemunha contra ele, pois não será esquecido da boca de sua descendência; porque conheço a sua imaginação, o que ele planeja hoje, antes que eu o faça entrar na terra que lhe prometi com juramento.
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 21
-
22
Assim, Moisés escreveu o cântico naquele dia e o ensinou aos israelitas.
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 22
-
23
E o SENHOR ordenou a Josué, filho de Num: Sê forte e corajoso, pois levarás os israelitas para a terra que lhes prometi com juramento; e eu estarei contigo.
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 23
-
24
Tendo Moisés acabado de escrever num livro todas as palavras desta lei,
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 24
-
25
deu ordem aos levitas que levavam a arca da aliança do SENHOR:
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 25
-
26
Tomai este livro da lei e ponde-o ao lado da arca da aliança do SENHOR, vosso Deus, para que ali esteja como testemunha contra vós.
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 26
-
27
Porque conheço a vossa rebeldia e a vossa teimosia. Se fostes rebeldes contra o SENHOR enquanto ainda estou aqui vivo entre vós, quanto mais depois da minha morte!
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 27
-
28
Reuni diante de mim todos os anciãos das vossas tribos, e vossos oficiais, para que eu fale estas palavras diante deles e convoque o céu e a terra como testemunhas contra eles.
Deuteronômio, capítulo 31, Versículo 28
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 31:20-28 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.