Buscar

Ezequiel 48 : 9 -25

AS21

  1. 9 A porção que dareis ao SENHOR será de vinte e cinco mil varas de comprimento e dez mil de largura.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 9

  2. 10 Parte dessa oferta sagrada será para os sacerdotes, medindo vinte e cinco mil varas de comprimento ao norte, dez mil de largura ao ocidente, dez mil de largura ao oriente, e vinte e cinco mil de comprimento ao sul; e o santuário do SENHOR estará no meio dela.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 10

  3. 11 Esta parte será para os sacerdotes consagrados dentre os filhos de Zadoque, que guardaram as minhas normas e não se desviaram quando os israelitas se extraviaram, à semelhança dos outros levitas.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 11

  4. 12 Será uma parte especial da oferta sagrada da terra, coisa santíssima, junto ao território dos levitas.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 12

  5. 13 Também os levitas terão uma área de vinte e cinco mil varas de comprimento e dez mil de largura, de acordo com o território dos sacerdotes; no total, vinte e cinco mil de comprimento e dez mil de largura.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 13

  6. 14 Eles não poderão vender nem trocar nenhuma parte, nem transferirão as primícias da terra, porque é santa ao SENHOR.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 14

  7. 15 Mas a parte restante, de cinco mil de largura, em frente das vinte e cinco mil, ficará para uso comum, para a cidade, para habitação e para os arredores; e a cidade ficará no meio.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 15

  8. 16 E estas serão as suas medidas: a fronteira do norte terá quatro mil e quinhentas varas, a fronteira do sul, quatro mil e quinhentas, a fronteira oriental, quatro mil e quinhentas, e a fronteira ocidental, quatro mil e quinhentas.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 16

  9. 17 Os arredores da cidade serão de duzentas e cinquenta varas ao norte, duzentas e cinquenta ao sul, duzentas e cinquenta ao oriente e duzentas e cinquenta ao ocidente.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 17

  10. 18 E, quanto ao restante do comprimento, de conformidade com a porção sagrada ofertada, será de dez mil ao oriente e dez mil ao ocidente; e corresponderá à oferta sagrada; e a sua colheita servirá para o sustento daqueles que servem a cidade.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 18

  11. 19 E os que servem a cidade, dentre todas as tribos de Israel, o cultivarão.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 19

  12. 20 A oferta inteira será um quadrado de vinte e cinco mil varas por vinte e cinco mil, que oferecereis como porção sagrada, incluindo o que possui a cidade.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 20

  13. 21 O restante será do príncipe; de ambos os lados da porção sagrada ofertada e da cidade. Serão vinte e cinco mil varas para o leste, na direção do território oriental, e vinte e cinco mil para o ocidente, na direção do território ocidental, correspondente às porções, isso será a parte do príncipe; e a porção sagrada ofertada e o santuário do templo ficarão no centro.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 21

  14. 22 A propriedade dos levitas e a da cidade estarão no meio do que pertencer ao príncipe. Entre o território de Judá e o território de Benjamim ficará a porção do príncipe.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 22

  15. 23 Quanto ao restante das tribos: Benjamim terá uma porção da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 23

  16. 24 Simeão terá uma porção junto ao território de Benjamim, da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 24

  17. 25 Issacar terá uma porção junto ao território de Simeão, da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

    Ezequiel, capítulo 48, Versículo 25

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Ezequiel 48:9-25 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Ezequiel

Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Ezequiel 48

35 Versículos

1 - São estes os nomes das tribos: Dã terá uma porção desde o extremo norte, ao longo do caminho de Hetlom, até Lebo-Hamate, até Hazar-Enom, junto ao território norte de Damasco, defronte de Hamate, com as suas fronteiras estendendo-se do oriente ao ocidente.

2 - Aser terá uma porção junto ao território de Dã, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental.

3 - Naftali terá uma porção junto ao território de Aser, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental.

4 - Manassés terá uma porção junto ao território de Naftali, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental.

5 - Efraim terá uma porção junto ao território de Manassés, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental.

6 - Rúben terá uma porção junto ao território de Efraim, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental.

7 - Judá terá uma porção junto ao território de Rúben, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental.

8 - Junto ao território de Judá, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental, será a porção que dareis como oferta: vinte e cinco mil varas de largura, e do comprimento de cada uma das porções, desde a fronteira oriental até a fronteira ocidental. O santuário estará no meio dela.

9 - A porção que dareis ao SENHOR será de vinte e cinco mil varas de comprimento e dez mil de largura.

10 - Parte dessa oferta sagrada será para os sacerdotes, medindo vinte e cinco mil varas de comprimento ao norte, dez mil de largura ao ocidente, dez mil de largura ao oriente, e vinte e cinco mil de comprimento ao sul; e o santuário do SENHOR estará no meio dela.

11 - Esta parte será para os sacerdotes consagrados dentre os filhos de Zadoque, que guardaram as minhas normas e não se desviaram quando os israelitas se extraviaram, à semelhança dos outros levitas.

12 - Será uma parte especial da oferta sagrada da terra, coisa santíssima, junto ao território dos levitas.

13 - Também os levitas terão uma área de vinte e cinco mil varas de comprimento e dez mil de largura, de acordo com o território dos sacerdotes; no total, vinte e cinco mil de comprimento e dez mil de largura.

14 - Eles não poderão vender nem trocar nenhuma parte, nem transferirão as primícias da terra, porque é santa ao SENHOR.

15 - Mas a parte restante, de cinco mil de largura, em frente das vinte e cinco mil, ficará para uso comum, para a cidade, para habitação e para os arredores; e a cidade ficará no meio.

16 - E estas serão as suas medidas: a fronteira do norte terá quatro mil e quinhentas varas, a fronteira do sul, quatro mil e quinhentas, a fronteira oriental, quatro mil e quinhentas, e a fronteira ocidental, quatro mil e quinhentas.

17 - Os arredores da cidade serão de duzentas e cinquenta varas ao norte, duzentas e cinquenta ao sul, duzentas e cinquenta ao oriente e duzentas e cinquenta ao ocidente.

18 - E, quanto ao restante do comprimento, de conformidade com a porção sagrada ofertada, será de dez mil ao oriente e dez mil ao ocidente; e corresponderá à oferta sagrada; e a sua colheita servirá para o sustento daqueles que servem a cidade.

19 - E os que servem a cidade, dentre todas as tribos de Israel, o cultivarão.

20 - A oferta inteira será um quadrado de vinte e cinco mil varas por vinte e cinco mil, que oferecereis como porção sagrada, incluindo o que possui a cidade.

21 - O restante será do príncipe; de ambos os lados da porção sagrada ofertada e da cidade. Serão vinte e cinco mil varas para o leste, na direção do território oriental, e vinte e cinco mil para o ocidente, na direção do território ocidental, correspondente às porções, isso será a parte do príncipe; e a porção sagrada ofertada e o santuário do templo ficarão no centro.

22 - A propriedade dos levitas e a da cidade estarão no meio do que pertencer ao príncipe. Entre o território de Judá e o território de Benjamim ficará a porção do príncipe.

23 - Quanto ao restante das tribos: Benjamim terá uma porção da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

24 - Simeão terá uma porção junto ao território de Benjamim, da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

25 - Issacar terá uma porção junto ao território de Simeão, da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

26 - Zebulom terá uma porção junto ao território de Issacar, da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

27 - Gade terá uma porção junto ao território de Zebulom, da fronteira oriental até a fronteira ocidental.

28 - Junto ao território de Gade, na fronteira sul, para o sul, o território será desde Tamar até as águas de Meribate-Cades, passando pelo ribeiro do Egito até o mar Grande.

29 - Essa é a terra que sorteareis em herança para as tribos de Israel, e são essas as suas respectivas porções, diz o SENHOR Deus.

30 - Estas são as saídas da cidade: do lado norte, a medida será de quatro mil e quinhentos côvados;

31 - e as portas da cidade terão os nomes das tribos de Israel; três portas para o norte; a porta de Rúben, de Judá e de Levi.

32 - Do lado oriental, quatro mil e quinhentos côvados, e três portas: a porta de José, de Benjamim e de Dã.

33 - Do lado sul, quatro mil e quinhentos côvados, e três portas: a porta de Simeão, de Issacar e de Zebulom.

34 - Do lado ocidental, quatro mil e quinhentos côvados, e suas três portas: de Gade, de Aser e de Naftali.

35 - Terá dezoito mil côvados ao redor; e desde aquele dia o nome da cidade será O SENHOR Está Aqui.

Velho Testamento

Ezequiel

48 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.