Hebreus 12 : 1 -10
-
1
Portanto, também nós, rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, depois de eliminar tudo que nos impede de prosseguir e o pecado que nos assedia, corramos com perseverança a corrida que nos está proposta,
Hebreus, capítulo 12, Versículo 1
-
2
fixando os olhos em Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé, o qual, por causa da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da vergonha que sofreu, e está assentado à direita do trono de Deus.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 2
-
3
Assim, considerai aquele que suportou tal oposição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis e fiqueis desanimados.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 3
-
4
No combate contra o pecado, ainda não haveis resistido a ponto de derramar sangue.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 4
-
5
Já vos esquecestes do ânimo de que ele vos fala como a filhos: Filho meu, não desprezes a disciplina do Senhor, nem fiques desanimado quando por ele és repreendido.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 5
-
6
Pois o Senhor disciplina a quem ama e pune a todo que recebe como filho.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 6
-
7
É visando à disciplina que perseverais. Deus vos trata como filhos. Pois qual é o filho a quem o pai não disciplina?
Hebreus, capítulo 12, Versículo 7
-
8
Mas, se estais sem disciplina, da qual todos se têm tornado participantes, então, não sois filhos, mas filhos ilegítimos.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 8
-
9
Além disso, tínhamos nossos pais humanos para nos disciplinar, e nós os respeitávamos. Logo, não nos sujeitaremos muito mais ao Pai dos espíritos, e assim viveremos?
Hebreus, capítulo 12, Versículo 9
-
10
Pois eles nos disciplinaram durante pouco tempo, como bem lhes parecia, mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para sermos participantes da sua santidade.
Hebreus, capítulo 12, Versículo 10
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Hebreus 12:1-10 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Hebreus
Hebreus é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.