Isaías 13 : 1 -11
-
1
Esta é a mensagem que Isaías, filho de Amoz, recebeu em visão acerca da Babilônia.
Isaías, capítulo 13, Versículo 1
-
2
Levantai uma bandeira sobre o monte árido; levantai a voz para eles; acenai-lhes com a mão, para que entrem pelas portas dos príncipes.
Isaías, capítulo 13, Versículo 2
-
3
Eu mesmo dei ordens aos meus consagrados; sim, já chamei os meus valentes para executarem a minha ira, os que exultam com orgulho.
Isaías, capítulo 13, Versículo 3
-
4
Há um tumulto, como o de uma multidão enorme sobre os montes! Um vozerio de reinos, de nações se reunindo! O SENHOR dos Exércitos passa em revista o exército para a guerra.
Isaías, capítulo 13, Versículo 4
-
5
Eles vêm de uma terra distante, das extremidades do céu; o SENHOR e as armas da sua indignação, para destruir toda aquela terra.
Isaías, capítulo 13, Versículo 5
-
6
Chorai, porque o dia do SENHOR está perto! Virá como destruição do Todo-poderoso.
Isaías, capítulo 13, Versículo 6
-
7
Pelo que todas as mãos se enfraquecerão, e o coração de todos os homens se derreterá.
Isaías, capítulo 13, Versículo 7
-
8
Ficarão desanimados; dores e aflições tomarão conta deles; sofrerão como a mulher no parto; olharão assustados uns para os outros; ficarão com o rosto vermelho.
Isaías, capítulo 13, Versículo 8
-
9
E já vem o dia do SENHOR, dia horrível, com furor e ira ardente, para destruir a terra e dela exterminar os seus pecadores.
Isaías, capítulo 13, Versículo 9
-
10
As estrelas do céu e as suas constelações não deixarão brilhar a sua luz. O sol escurecerá ao nascer, e a lua não fará resplandecer a sua luz.
Isaías, capítulo 13, Versículo 10
-
11
Punirei o mundo por sua maldade, e os ímpios, pelo seu pecado; acabarei com a arrogância dos orgulhosos e abaterei a soberba dos cruéis.
Isaías, capítulo 13, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Isaías 13:1-11 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Isaías
Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.