Buscar

Isaías 7 : 1 -20

AS21

  1. 1 No tempo em que Acaz, filho de Jotão, filho de Uzias, era rei de Judá, Rezim, rei da Síria, e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, subiram para atacar Jerusalém, mas não conseguiram conquistá-la.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 1

  2. 2 Quando avisaram à casa de Davi que a Síria havia feito aliança com Efraim, o coração de Acaz e de seu povo se perturbou como as árvores do bosque agitadas pela força do vento.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 2

  3. 3 Então o SENHOR disse a Isaías: Vai agora, tu e teu filho Sear-Jasube, encontrar-te com Acaz, no final do aqueduto do açude superior, no caminho do campo do lavandeiro,

    Isaías, capítulo 7, Versículo 3

  4. 4 e dize-lhe: Previne-te e acalma-te; não temas, nem o coração te desanime por causa da fúria desses dois pedaços de tições fumegantes, Rezim, da Síria, e o filho de Remalias.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 4

  5. 5 Porque a Síria conspirou contra ti, com Efraim e com o filho de Remalias, dizendo:

    Isaías, capítulo 7, Versículo 5

  6. 6 Subamos contra Judá e o amedrontemos. Vamos combatê-lo para reparti-lo entre nós, e façamos reinar sobre ele o filho de Tabeel.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 6

  7. 7 Assim diz o SENHOR Deus: Isto não será assim; nada acontecerá.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 7

  8. 8 Pois a capital da Síria é Damasco, e o cabeça de Damasco é Rezim. Dentro de sessenta e cinco anos, Efraim será destruído e deixará de ser povo.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 8

  9. 9 Entretanto, a capital de Efraim é Samaria, e o cabeça de Samaria é o filho de Remalias. Se não o crerdes, não permanecereis.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 9

  10. 10 O SENHOR falou novamente a Acaz:

    Isaías, capítulo 7, Versículo 10

  11. 11 Pede um sinal ao SENHOR, teu Deus, seja embaixo, nas profundezas, seja em cima, nas alturas.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 11

  12. 12 Acaz, porém, respondeu: Não pedirei nada nem provocarei o SENHOR.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 12

  13. 13 Então Isaías disse: Ouvi agora, ó casa de Davi: Não vos é suficiente importunardes os homens, ainda quereis importunar também o meu Deus?

    Isaías, capítulo 7, Versículo 13

  14. 14 Pois o Senhor mesmo vos dará um sinal: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e ele se chamará Emanuel.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 14

  15. 15 Ele comerá manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 15

  16. 16 Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra dos dois reis, diante dos quais tu tremes de medo, será desolada.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 16

  17. 17 Mas o SENHOR, por meio do rei da Assíria, fará vir sobre ti e sobre o teu povo e sobre a casa de teu pai dias tais como nunca houve, desde que Efraim se separou de Judá.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 17

  18. 18 Naquele dia, o SENHOR assobiará às moscas dos lugares mais distantes dos rios do Egito, e às abelhas da terra da Assíria.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 18

  19. 19 E todas elas virão e pousarão nos vales desertos e nas fendas das rochas, e sobre todos os espinheiros e sobre todos os prados.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 19

  20. 20 Naquele dia, o Senhor rapará a cabeça e o pelo das pernas com uma navalha alugada do outro lado do rio, isto é, o rei da Assíria; e também tirará a barba.

    Isaías, capítulo 7, Versículo 20

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Isaías 7:1-20 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Isaías

Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Isaías 7

25 Versículos

1 - No tempo em que Acaz, filho de Jotão, filho de Uzias, era rei de Judá, Rezim, rei da Síria, e Peca, filho de Remalias, rei de Israel, subiram para atacar Jerusalém, mas não conseguiram conquistá-la.

2 - Quando avisaram à casa de Davi que a Síria havia feito aliança com Efraim, o coração de Acaz e de seu povo se perturbou como as árvores do bosque agitadas pela força do vento.

3 - Então o SENHOR disse a Isaías: Vai agora, tu e teu filho Sear-Jasube, encontrar-te com Acaz, no final do aqueduto do açude superior, no caminho do campo do lavandeiro,

4 - e dize-lhe: Previne-te e acalma-te; não temas, nem o coração te desanime por causa da fúria desses dois pedaços de tições fumegantes, Rezim, da Síria, e o filho de Remalias.

5 - Porque a Síria conspirou contra ti, com Efraim e com o filho de Remalias, dizendo:

6 - Subamos contra Judá e o amedrontemos. Vamos combatê-lo para reparti-lo entre nós, e façamos reinar sobre ele o filho de Tabeel.

7 - Assim diz o SENHOR Deus: Isto não será assim; nada acontecerá.

8 - Pois a capital da Síria é Damasco, e o cabeça de Damasco é Rezim. Dentro de sessenta e cinco anos, Efraim será destruído e deixará de ser povo.

9 - Entretanto, a capital de Efraim é Samaria, e o cabeça de Samaria é o filho de Remalias. Se não o crerdes, não permanecereis.

10 - O SENHOR falou novamente a Acaz:

11 - Pede um sinal ao SENHOR, teu Deus, seja embaixo, nas profundezas, seja em cima, nas alturas.

12 - Acaz, porém, respondeu: Não pedirei nada nem provocarei o SENHOR.

13 - Então Isaías disse: Ouvi agora, ó casa de Davi: Não vos é suficiente importunardes os homens, ainda quereis importunar também o meu Deus?

14 - Pois o Senhor mesmo vos dará um sinal: A virgem ficará grávida e dará à luz um filho, e ele se chamará Emanuel.

15 - Ele comerá manteiga e mel até que saiba rejeitar o mal e escolher o bem.

16 - Pois antes que o menino saiba rejeitar o mal e escolher o bem, a terra dos dois reis, diante dos quais tu tremes de medo, será desolada.

17 - Mas o SENHOR, por meio do rei da Assíria, fará vir sobre ti e sobre o teu povo e sobre a casa de teu pai dias tais como nunca houve, desde que Efraim se separou de Judá.

18 - Naquele dia, o SENHOR assobiará às moscas dos lugares mais distantes dos rios do Egito, e às abelhas da terra da Assíria.

19 - E todas elas virão e pousarão nos vales desertos e nas fendas das rochas, e sobre todos os espinheiros e sobre todos os prados.

20 - Naquele dia, o Senhor rapará a cabeça e o pelo das pernas com uma navalha alugada do outro lado do rio, isto é, o rei da Assíria; e também tirará a barba.

21 - Naquele dia, um homem criará uma vaca e duas ovelhas;

22 - e ele comerá manteiga, por causa da fartura de leite que elas darão. Todos os que permanecerem na terra comerão manteiga e mel.

23 - Também, naquele dia, haverá sarças e espinheiros em todo lugar onde antes havia mil videiras, no valor de mil siclos de prata.

24 - Homens entrarão ali com arco e flechas, porque as sarças e os espinheiros cobrirão toda a terra.

25 - Quanto a todos os montes antes cavados com enxada, não entrarás ali, por medo das sarças e dos espinheiros. Eles servirão de pasto para os bois e serão pisados pelas ovelhas.

Velho Testamento

Isaías

66 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.