Jeremias 32 : 13 -30
-
13
E dei esta ordem a Baruque, na presença deles:
Jeremias, capítulo 32, Versículo 13
-
14
Assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Toma estas escrituras de compra, tanto a selada quanto a aberta, e coloque-as num vaso de barro, para que sejam conservadas por muitos anos.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 14
-
15
Pois assim diz o SENHOR dos Exércitos, o Deus de Israel: Ainda se comprarão casas, campos e vinhas nesta terra.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 15
-
16
Depois de entregar a escritura de compra a Baruque, filho de Nerias, orei ao SENHOR:
Jeremias, capítulo 32, Versículo 16
-
17
Ah! Senhor Deus! Tu que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido, nada é impossível para ti!
Jeremias, capítulo 32, Versículo 17
-
18
Tu usas de misericórdia até mil gerações, mas retribuis o pecado dos pais nos filhos. Tu és o grande e poderoso Deus, cujo nome é SENHOR dos Exércitos.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 18
-
19
Teus planos são grandiosos, e teus feitos, poderosos. Teus olhos veem todo o procedimento dos homens, a fim de retribuíres a cada um segundo o seu procedimento, segundo merecem os seus atos.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 19
-
20
Fizeste sinais e maravilhas na terra do Egito, que duram até o dia de hoje, tanto em Israel como entre toda a humanidade; e fizeste para ti um nome como o que tens neste dia.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 20
-
21
Tiraste o teu povo Israel da terra do Egito, com sinais e maravilhas, com mão forte, braço estendido e com grande terror;
Jeremias, capítulo 32, Versículo 21
-
22
e lhes deste esta terra, que juraste a seus pais que lhes daria, uma terra que jorra leite e mel.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 22
-
23
Vieram e dela tomaram posse; mas não obedeceram à tua voz nem andaram conforme a tua lei. Eles nada fizeram de tudo o que lhes mandaste fazer; por isso tu enviaste sobre eles toda esta catástrofe.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 23
-
24
As rampas já chegam à cidade para conquistá-la. Ela está entregue nas mãos dos babilônios, que a estão atacando pela espada, pela fome e pela peste. O que disseste se cumpriu. Tu mesmo o vês.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 24
-
25
Contudo, tu me disseste, SENHOR Deus: Compra para ti o campo por dinheiro e chama testemunhas, embora a cidade já esteja entregue nas mãos dos babilônios.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 25
-
26
Então veio a palavra do SENHOR a Jeremias:
Jeremias, capítulo 32, Versículo 26
-
27
Eu sou o SENHOR, o Deus de toda a humanidade; existe alguma coisa impossível para mim?
Jeremias, capítulo 32, Versículo 27
-
28
Portanto, assim diz o SENHOR: Entrego esta cidade nas mãos dos babilônios e nas mãos de Nabucodonosor, rei da Babilônia, e ele a ocupará.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 28
-
29
E os babilônios que atacam a cidade entrarão, atearão fogo a ela e a queimarão juntamente com as casas sobre cujos terraços se queimava incenso a Baal e se faziam ofertas derramadas a outros deuses, para me provocarem à ira.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 29
-
30
Pois o povo de Israel e de Judá, desde a sua juventude, tem feito somente o que é mau aos meus olhos. De fato, o povo de Israel não tem feito outra coisa a não ser me provocar à ira com as suas ações, diz o SENHOR.
Jeremias, capítulo 32, Versículo 30
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 32:13-30 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.