Jeremias 38 : 2 -13
-
2
Assim diz o SENHOR: Quem ficar nesta cidade morrerá pela espada, pela fome e pela peste; mas quem se render aos babilônios viverá; pois a sua vida lhe será entregue como despojo, e viverá.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 2
-
3
Assim diz o SENHOR: Esta cidade certamente será entregue nas mãos do exército do rei da Babilônia, e ele a conquistará.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 3
-
4
Então os chefes disseram ao rei: Este homem deve morrer, porque, ao dizer essas palavras, está desanimando os guerreiros que restam nesta cidade e todo o povo; porque este homem não busca a paz para este povo, mas sua desgraça.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 4
-
5
O rei Zedequias disse: Ele está em vossas mãos; porque não é o rei que vos fará oposição.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 5
-
6
Então pegaram Jeremias e o lançaram na cisterna de Malquias, filho do rei, que estava no pátio da guarda; e desceram Jeremias com cordas. Mas na cisterna não havia água, apenas lama; e Jeremias atolou na lama.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 6
-
7
O etíope Ebede-Meleque, oficial que servia no palácio real, soube que haviam lançado Jeremias na cisterna. Enquanto o rei estava assentado à porta de Benjamim,
Jeremias, capítulo 38, Versículo 7
-
8
Ebede-Meleque saiu do palácio e foi falar ao rei:
Jeremias, capítulo 38, Versículo 8
-
9
Ó rei, senhor meu, estes homens agiram mal em tudo quanto fizeram ao profeta Jeremias lançando-o na cisterna. É certo que morrerá no lugar onde se acha, por causa da fome, pois acabou-se o pão da cidade.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 9
-
10
Então o rei deu estas ordens a Ebede-Meleque, o etíope: Leva contigo três homens daqui e tira da cisterna o profeta Jeremias, antes que morra.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 10
-
11
Assim, Ebede-Meleque levou consigo os homens e entrou no palácio real, debaixo da tesouraria; e pegou dali uns trapos velhos e rasgados, e roupas velhas, e com cordas os baixou a Jeremias na cisterna.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 11
-
12
E Ebede-Meleque, o etíope, disse a Jeremias: Põe agora debaixo dos braços estes trapos velhos e rasgados, de modo que fiquem entre os braços e as cordas. E Jeremias fez isso.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 12
-
13
E tiraram Jeremias com as cordas e o alçaram da cisterna. E Jeremias ficou no pátio da guarda.
Jeremias, capítulo 38, Versículo 13
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 38:2-13 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.