Judas 1 : 3 -13
-
3
Amados, enquanto me empenhava para vos escrever acerca da salvação que nos é comum, senti a necessidade de vos escrever exortando-vos a lutar pela fé entregue aos santos de uma vez por todas.
Judas, capítulo 1, Versículo 3
-
4
Porque certos homens se infiltraram entre vós sem que fossem notados; desde há muito tempo eles estavam destinados para o juízo. São homens ímpios, que mudam a graça de nosso Deus em libertinagem e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.
Judas, capítulo 1, Versículo 4
-
5
Mesmo que já soubésseis de tudo isso, quero lembrar-vos de que, depois de libertar um povo da terra do Egito, o Senhor destruiu os que não creram.
Judas, capítulo 1, Versículo 5
-
6
Os anjos que não mantiveram seus domínios, mas deixaram sua própria habitação, ele os tem confinado nas trevas em algemas eternas, para o juízo do grande dia.
Judas, capítulo 1, Versículo 6
-
7
À semelhança desses anjos, Sodoma e Gomorra e as cidades circunvizinhas, que praticaram imoralidade e relações sexuais contra a natureza, foram postas como exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno.
Judas, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Da mesma forma, contudo, esses sonhadores contaminam o corpo, rejeitam a autoridade e difamam os anjos.
Judas, capítulo 1, Versículo 8
-
9
Mas quando o arcanjo Miguel, discutindo com o Diabo, disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar contra ele acusação infame, mas disse: O Senhor te repreenda!
Judas, capítulo 1, Versículo 9
-
10
Esses homens, porém, difamam tudo que não entendem; mesmo naquilo que compreendem por experiência natural, eles se corrompem como seres irracionais.
Judas, capítulo 1, Versículo 10
-
11
Ai deles! Pois seguiram pelo caminho de Caim, e por causa de lucro se lançaram ao erro de Balaão e foram destruídos na rebelião de Coré.
Judas, capítulo 1, Versículo 11
-
12
Eles são rochas ocultas e participam de vossas refeições comunitárias, banqueteando-se convosco, sem escrúpulos. São pastores que apascentam a si mesmos. São como nuvens sem água, levadas pelos ventos. São como árvores sem folhas nem fruto, duplamente mortas, cujas raízes foram arrancadas.
Judas, capítulo 1, Versículo 12
-
13
São como as ondas bravias do mar, espumando suas próprias indecências, estrelas fora de curso, para as quais a escuridão das trevas tem sido reservada para sempre.
Judas, capítulo 1, Versículo 13
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Judas 1:3-13 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Judas
Judas é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 1 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.