Juízes 11 : 22 -36
-
22
Apoderou-se de todo o território dos amorreus, desde o Arnom até o Jaboque e do deserto até o Jordão.
Juízes, capítulo 11, Versículo 22
-
23
Visto que o SENHOR, o Deus de Israel, expulsou os amorreus da presença do seu povo Israel, irás possuir esse território agora?
Juízes, capítulo 11, Versículo 23
-
24
Tu não te apoderas dos territórios que Camos, teu deus, desapossa para ti? Assim nós nos apoderamos dos territórios que o SENHOR, nosso Deus, desapossa para nós.
Juízes, capítulo 11, Versículo 24
-
25
Por acaso és melhor que Balaque, filho de Zipor, rei de Moabe? Alguma vez ele ousou entrar em conflito ou em guerra contra Israel?
Juízes, capítulo 11, Versículo 25
-
26
Israel viveu em Hesbom e nas suas vilas, em Aroer e nas suas vilas e em todas as cidades ao longo do Arnom durante trezentos anos. Por que não as recuperaste naquele tempo?
Juízes, capítulo 11, Versículo 26
-
27
Nada fiz contra ti; pelo contrário, tu é que ages com injustiça para comigo, ao guerrear contra mim. Que o SENHOR, que é juiz, faça justiça hoje entre os israelitas e os amonitas.
Juízes, capítulo 11, Versículo 27
-
28
Porém o rei dos amonitas não deu ouvidos à mensagem que Jefté lhe enviou.
Juízes, capítulo 11, Versículo 28
-
29
Então o Espírito do SENHOR veio sobre Jefté, de modo que ele passou por Gileade e Manassés, chegando a Mispá de Gileade, e dali atacou os amonitas.
Juízes, capítulo 11, Versículo 29
-
30
E Jefté fez o seguinte voto ao SENHOR: Se entregares os amonitas nas minhas mãos,
Juízes, capítulo 11, Versículo 30
-
31
qualquer um que sair da porta da minha casa ao meu encontro, quando eu voltar da vitória sobre os amonitas, será do SENHOR. Eu o oferecerei em holocausto.
Juízes, capítulo 11, Versículo 31
-
32
Assim, Jefté foi ao encontro dos amonitas para guerrear contra eles; e o SENHOR os entregou nas suas mãos.
Juízes, capítulo 11, Versículo 32
-
33
E Jefté lhes impôs grande derrota, conquistando vinte cidades, desde Aroer até Minite e Abel-Queramim. Assim os amonitas foram subjugados pelos israelitas.
Juízes, capítulo 11, Versículo 33
-
34
Quando Jefté chegou à sua casa em Mispá, sua filha saiu ao seu encontro com danças, ao som de tamborins. E ela era sua única filha; além dela não havia outro filho nem filha.
Juízes, capítulo 11, Versículo 34
-
35
Logo que a viu, ele rasgou as vestes e gritou: Ai de mim, filha minha! Estou muito abatido e tu és a causa da minha desgraça, pois fiz um voto ao SENHOR e não posso voltar atrás.
Juízes, capítulo 11, Versículo 35
-
36
E ela lhe respondeu: Meu pai, se fizeste um voto ao SENHOR, faze comigo o que prometeste, pois o SENHOR te vingou dos teus inimigos, os amonitas.
Juízes, capítulo 11, Versículo 36
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 11:22-36 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.