Neemias 3 : 5 -23
-
5
Os tecoítas reconstruíram o trecho seguinte; mas os seus nobres não se dispuseram a fazer o serviço e a se submeter a seus supervisores.
Neemias, capítulo 3, Versículo 5
-
6
Joiada, filho de Paseia, e Mesulão, filho de Besodeias, reconstruíram a porta Velha, colocaram-lhe as vigas e puseram as folhas da porta no lugar, com seus ferrolhos e trancas.
Neemias, capítulo 3, Versículo 6
-
7
Melatias, o gibeonita, e Jadom, o meronotita, homens de Gibeão e de Mispá, locais que pertenciam ao domínio do governador do território a oeste do Eufrates, reconstruíram o trecho seguinte.
Neemias, capítulo 3, Versículo 7
-
8
Uziel, filho de Haraías, um dos ourives, reconstruiu o pedaço seguinte, e Hananias, um dos perfumistas, reconstruiu o trecho logo adiante. E assim fortificaram Jerusalém até o muro Largo.
Neemias, capítulo 3, Versículo 8
-
9
Refaías, filho de Hur, governador da metade do distrito de Jerusalém, reconstruiu o trecho seguinte
Neemias, capítulo 3, Versículo 9
-
10
e Jedaías, filho de Harumafe, reconstruiu o trecho posterior, em frente à sua casa. Hatus, filho de Hasabneias, reconstruiu o trecho logo adiante.
Neemias, capítulo 3, Versículo 10
-
11
Malquias, filho de Harim, e Hassube, filho de Paate-Moabe, reconstruíram a parte seguinte, como também a torre dos Fornos.
Neemias, capítulo 3, Versículo 11
-
12
Salum, filho de Haloés, governador da outra metade do distrito de Jerusalém, reconstruiu a parte que vinha a seguir com a ajuda de suas filhas.
Neemias, capítulo 3, Versículo 12
-
13
Hanum e os moradores de Zanoa reconstruíram a porta do Vale; eles a reconstruíram e colocaram as vigas, e puseram as folhas da porta no lugar, com seus ferrolhos e trancas; também reconstruíram mil côvados até a porta do Esterco.
Neemias, capítulo 3, Versículo 13
-
14
A porta do Esterco foi reconstruída por Malquias, filho de Recabe, governador do distrito de Bete-Haquerém; ele a reconstruiu e pôs as folhas da porta no lugar, com seus ferrolhos e trancas.
Neemias, capítulo 3, Versículo 14
-
15
A porta da Fonte foi reconstruída por Salum, filho de Col-Hoze, governador do distrito de Mispá; colocou as vigas e pôs as folhas da porta no lugar, com seus ferrolhos e trancas. Reconstruiu também o muro do tanque de Siloé, do jardim do Rei, até os degraus que descem da Cidade de Davi.
Neemias, capítulo 3, Versículo 15
-
16
Depois dele, Neemias, filho de Azbuque, governador da metade do distrito de Bete-Zur, fez os reparos até em frente ao sepulcro de Davi, até o açude artificial, e a casa dos soldados.
Neemias, capítulo 3, Versículo 16
-
17
Os levitas fizeram os reparos no trecho seguinte; eles estavam sob a supervisão de Reum, filho de Bani. No trecho seguinte, Hasabias, governador da metade do distrito de Queila, fez os reparos no seu distrito.
Neemias, capítulo 3, Versículo 17
-
18
No trecho seguinte, a restauração foi feita por seus compatriotas, sob a supervisão de Bavai, filho de Henadade, governador da outra metade do distrito de Queila.
Neemias, capítulo 3, Versículo 18
-
19
Ao seu lado, Ézer, filho de Jesua, governador de Mispá, fez os reparos em frente à subida para a casa das armas, até a esquina do muro.
Neemias, capítulo 3, Versículo 19
-
20
Baruque, filho de Zabai, reconstruiu a parte seguinte, que ia desde a esquina do muro até a porta da casa de Eliasibe, o sumo sacerdote.
Neemias, capítulo 3, Versículo 20
-
21
Depois dele, Meremote, filho de Urias, filho de Hacoz, fez os reparos na parte desde a porta da casa de Eliasibe até o fim dela.
Neemias, capítulo 3, Versículo 21
-
22
A parte seguinte foi reconstruída pelos sacerdotes que habitavam nos arredores.
Neemias, capítulo 3, Versículo 22
-
23
Em seguida, Benjamim e Hassube fizeram os reparos em frente à sua casa; depois deles, Azarias, filho de Maaseias, filho de Ananias, em frente à sua casa.
Neemias, capítulo 3, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Neemias 3:5-23 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Neemias
Neemias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 13 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.