Romanos 1 : 20 -32
-
20
Pois os seus atributos invisíveis, seu eterno poder e divindade, são vistos claramente desde a criação do mundo e percebidos mediante as coisas criadas, de modo que esses homens são indesculpáveis;
Romanos, capítulo 1, Versículo 20
-
21
porque, mesmo tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; pelo contrário, tornaram-se fúteis nas suas especulações, e o seu coração insensato se obscureceu.
Romanos, capítulo 1, Versículo 21
-
22
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos
Romanos, capítulo 1, Versículo 22
-
23
e substituíram a glória do Deus incorruptível por imagens semelhantes ao homem corruptível, às aves, aos quadrúpedes e aos répteis.
Romanos, capítulo 1, Versículo 23
-
24
É por isso que Deus os entregou à impureza sexual, ao desejo ardente de seus corações, para desonrarem seus corpos entre si;
Romanos, capítulo 1, Versículo 24
-
25
pois substituíram a verdade de Deus pela mentira e adoraram e serviram à criatura em lugar do Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Romanos, capítulo 1, Versículo 25
-
26
Por isso, Deus os entregou a paixões desonrosas. Porque até as suas mulheres substituíram as relações sexuais naturais pelo que é contrário à natureza.
Romanos, capítulo 1, Versículo 26
-
27
Os homens, da mesma maneira, abandonando as relações naturais com a mulher, arderam em desejo sensual uns pelos outros, homem com homem, cometendo indecência e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
Romanos, capítulo 1, Versículo 27
-
28
Assim, por haver rejeitado o conhecimento de Deus, foram entregues pelo próprio Deus a uma mentalidade condenável para fazerem coisas que não convêm;
Romanos, capítulo 1, Versículo 28
-
29
cheios de toda forma de injustiça, malícia, cobiça, maldade, inveja, homicídio, discórdia, engano, depravação; sendo intrometidos,
Romanos, capítulo 1, Versículo 29
-
30
caluniadores, inimigos de Deus, insolentes, orgulhosos, arrogantes, inventores de males, desobedientes aos pais;
Romanos, capítulo 1, Versículo 30
-
31
insensatos, indignos de confiança, sem afeto natural, sem misericórdia;
Romanos, capítulo 1, Versículo 31
-
32
os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que praticam essas coisas, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.
Romanos, capítulo 1, Versículo 32
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Romanos 1:20-32 da Almeida Século XXI (AS21) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Romanos
Romanos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.