Deuteronômio 4 : 31 -48
-
31
porquanto o Senhor teu Deus é Deus misericordioso, e não te desamparará, nem te destruirá, nem se esquecerá do pacto que jurou a teus pais.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 31
-
32
Agora, pois, pergunta aos tempos passados que te precederam desde o dia em que Deus criou o homem sobre a terra, desde uma extremidade do céu até a outra, se aconteceu jamais coisa tão grande como esta, ou se jamais se ouviu coisa semelhante?
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 32
-
33
Ou se algum povo ouviu a voz de Deus falar do meio do fogo, como tu a ouviste, e ainda ficou vivo?
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 33
-
34
Ou se Deus intentou ir tomar para si uma nação do meio de outra nação, por meio de provas, de sinais, de maravilhas, de peleja, de mão poderosa, de braço estendido, bem como de grandes espantos, segundo tudo quanto fez a teu favor o Senhor teu Deus, no Egito, diante dos teus olhos?
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 34
-
35
A ti te foi mostrado para que soubesses que o Senhor é Deus; nenhum outro há senão ele.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 35
-
36
Do céu te fez ouvir a sua voz, para te instruir, e sobre a terra te mostrou o seu grande fogo, do meio do qual ouviste as suas palavras.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 36
-
37
E, porquanto amou a teus pais, não somente escolheu a sua descendência depois deles, mas também te tirou do Egito com a sua presença e com a sua grande força;
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 37
-
38
para desapossar de diante de ti nações maiores e mais poderosas do que tu, para te introduzir na sua terra e ta dar por herança, como neste dia se vê.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 38
-
39
Pelo que hoje deves saber e considerar no teu coração que só o Senhor é Deus, em cima no céu e embaixo na terra; não há nenhum outro.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 39
-
40
E guardarás os seus estatutos e os seus mandamentos, que eu te ordeno hoje, para que te vá bem a ti, e a teus filhos depois de ti, e para que prolongues os dias na terra que o Senhor teu Deus te dá, para todo o sempre.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 40
-
41
Então Moisés separou três cidades além do Jordão, para o nascente,
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 41
-
42
para que se refugiasse ali o homicida que involuntariamente tivesse matado o seu próximo a quem dantes não tivesse ódio algum; para que, refugiando-se numa destas cidades, vivesse:
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 42
-
43
a Bezer, no deserto, no planalto, para os rubenitas; a Ramote, em Gileade, para os paditas; e a Golã, em Basã, para os manassitas.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 43
-
44
Esta é a lei que Moisés propôs aos filhos de Israel;
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 44
-
45
estes são os testemunhos, os estatutos e os preceitos que Moisés falou aos filhos de Israel, depois que saíram do Egito,
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 45
-
46
além do Jordão, no vale defronte de Bete-Peor, na terra de Siom, rei dos amorreus, que habitava em Hesbom, a quem Moisés e os filhos de Israel derrotaram, depois que saíram do Egito;
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 46
-
47
pois tomaram a terra deles em possessão, como também a terra de Ogue, rei de Basã, sendo esses os dois reis dos amorreus, que estavam além do Jordão, para o nascente;
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 47
-
48
desde Aroer, que está à borda do ribeiro de Arnom, até o monte de Siom, que é Hermom,
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 48
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 4:31-48 da Almeida Atualizada * (JFAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.