1 Coríntios 9 : 10 -17
-
10
Ou certamente não estaria fazendo tal afirmação por nossa causa? É evidente que é em nosso favor que esse princípio foi escrito. Pois “o lavrador quando ara a terra, e o debulhador quando tira as cascas das sementes, deve fazê-lo na esperança de participar dos resultados da colheita”.
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 10
-
11
Se nós semeamos entre vós verdades espirituais, seria pedir muito colhermos alguns de vossos bens materiais?
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 11
-
12
Se outros têm o direito de ser sustentados por vós, seguramente não o temos nós em maior medida? Contudo, jamais fizemos uso desse direito. Ao contrário, suportamos tudo para não colocar qualquer tipo de obstáculo ao progresso do Evangelho de Cristo.
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 12
-
13
Não sabeis vós que os que prestam serviços sagrados se alimentam com o que pertence ao templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 13
-
14
Assim, o Senhor também ordenou aos que proclamam o evangelho, que igualmente vivam do evangelho!
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 14
-
15
Todavia, eu não tenho me servido de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na expectativa de que façais dessa forma para comigo; porquanto, melhor me fora morrer a permitir que alguém me prive desta minha honra.
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 15
-
16
Porém, quando prego o evangelho, não vejo como me orgulhar, pois a mim é imposta a obrigação de proclamar. Ai de mim se não anunciar o Evangelho!
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 16
-
17
Porquanto, se prego de espontânea vontade, tenho direito a recompensa; entretanto, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma missão a mim confiada.
1 Coríntios, capítulo 9, Versículo 17
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Coríntios 9:10-17 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Coríntios
1 Coríntios é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 16 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.