1 Reis 14 : 15 -31
-
15
Yahweh fará Israel vacilar e tremer como o caniço que se agita na água; arrancará Israel desta boa terra que concedeu a seus antepassados e o dispersará do outro lado do Rio, o Eufrates, porque construiu e ergueu seus postes sagrados, provocando a ira de Yahweh.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 15
-
16
Ele abandonará Israel por causa dos pecados que Jeroboão cometeu e que fez Israel cometer.”
1 Reis, capítulo 14, Versículo 16
-
17
Então a esposa de Jeroboão levantou-se, partiu e foi para Tirza. Assim que chegou à soleira da porta de casa, o menino morreu.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 17
-
18
Sepultaram-no e todo o Israel o pranteou, como dissera Yahweh por intermédio de seu servo Aías, o profeta.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 18
-
19
O restante da história de Jeroboão, as guerras que fez e seu governo, tudo isso está escrito no Livro das Crônicas dos Reis de Israel.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 19
-
20
O tempo que Jeroboão reinou foi vinte e dois anos. Ele descansou com seus pais. E o seu filho Nadabe foi o seu sucessor.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 20
-
21
Roboão, filho de Salomão, tornou-se rei de Judá; tinha quarenta e um anos de idade quando subiu ao trono e reinou dezessete anos em Jerusalém, a Cidade que Yahweh escolhera entre todas as tribos de Israel para nela estabelecer o seu Nome. A mãe de Roboão se chamava Naamá, e era da nação de Amom.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 21
-
22
O povo de Judá pecou, fazendo o que era mal aos olhos de Yahweh, e deu ainda mais motivos para Ele ficar irado do que todos os seus antepassados já haviam dado.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 22
-
23
Eles também construíram para seus cultos: altares idólatras, colunas sagradas e postes dedicados às divindades sobre todos os montes e debaixo de todas as grandes e frondosas árvores.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 23
-
24
Havia em todo país até prostitutos culturais e o povo se envolvia em todo tipo de prática abominável comum nas nações que Yahweh havia expulsado de diante dos filhos de Israel.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 24
-
25
No quinto ano do rei Roboão, o rei do Egito, Shishac, Sisaque, atacou Jesusalém.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 25
-
26
Apoderou-se dos tesouros do Templo de Yahweh e das riquezas que haviam no palácio real, levando tudo, até mesmo todos os escudos de ouro batido que Salomão mandara fazer.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 26
-
27
Para substituí-los, o rei Roboão mandou trazer escudos de bronze e os confiou aos chefes dos guardas, que vigiavam a porta do palácio real.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 27
-
28
Cada vez que o rei ia ao Templo de Yahweh, os guardas vinham e os tomavam e, depois, os devolviam à sala dos guardas.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 28
-
29
Todos os demais acontecimentos notáveis do reinado de Roboão, e tudo o que realizou, estão escritos nos registros históricos dos reis de Judá.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 29
-
30
Houve guerra contínua entre Roboão e Jeroboão.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 30
-
31
Roboão adormeceu com seus antepassados e foi enterrado na Cidade de Davi; sua mãe era amonita e se chamava Naamá. E Aviam, Abião, seu filho reinou em seu lugar.
1 Reis, capítulo 14, Versículo 31
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 14:15-31 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.