1 Reis 22 : 43 -51
-
43
Josafá andou em todos os caminhos de seu pai, Asa. Não se desviou deles, mas fez o que era reto perante Yahweh, o SENHOR. Contudo, não destruiu os altares idólatras e o povo seguiu oferecendo sacrifícios pagãos e a queimar incenso.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 43
-
44
Josafá viveu em paz com o rei de Israel.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 44
-
45
Os demais feitos de Josafá, e o poder que demonstrou, e os atos de bravura nos tempos de guerra, estão todos escritos nos registros históricos dos reis de Judá.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 45
-
46
Ele também expulsou da terra o restante dos sodomitas, prostitutos e prostitutas culturais, que serviam nos altares pagãos, e haviam restado depois do reinado de seu pai Asa.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 46
-
47
Ora, neste tempo não havia rei em Edom; mas sim um vice-rei era nomeado para assumir o governo local.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 47
-
48
Josafá mandou construir navios de Társis, uma frota de embarcações mercantes, a fim de buscar ouro em Ofir, porém jamais o trouxeram, porquanto eles naufragaram em Etsion Guever, Eziom-Geber.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 48
-
49
Naquele tempo, Ahaziáhu ben Ahav, Acazias, filho de Acabe, fez a seguinte oferta a Iehoshafat, Josafá: “Os meus marinheiros estão à tua disposição para cooperar e navegar com os teus”. Contudo, Josafá preferiu não aceitar tal ajuda.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 49
-
50
Josafá descansou com seus pais e foi sepultado junto deles na Cidade de Davi, seu antecessor. E seu filho Iehoram, Jeorão, assumiu o reino em seu lugar.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 50
-
51
E Ahaziáhu bem Ahav, Acazias, filho de Acabe, tornou-se rei de Israel em Shomron, Samaria, no décimo sétimo ano do reinado de Josafá, rei de Judá, e governou dois anos sobre Israel.
1 Reis, capítulo 22, Versículo 51
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Reis 22:43-51 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Reis
1 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 22 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.