1 Samuel 30 : 15 -21
-
15
Davi então lhe pediu: “Poderias guiar-me até esse bando de assaltantes?” Ele replicou: “Jura-me, na presença de Deus, que não me matarás nem me entregarás às mãos do meu senhor, e te conduzirei até eles!”
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 15
-
16
Então levou-os até onde se achavam, e eis que estavam espalhados por toda a região, comendo, bebendo e festejando os despojos que haviam carregado da terra dos filisteus e da terra de Judá.
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 16
-
17
Davi os atacou de surpresa, e os massacrou desde a alvorada até à tarde do dia seguinte. Ninguém escapou, exceto quatrocentos rapazes que fugiram montados em camelos.
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 17
-
18
Assim Davi recuperou tudo quanto os amalequitas haviam tomado; também libertou as suas duas esposas.
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 18
-
19
De modo que nada lhes faltou. Davi levou de volta todos os filhos e todas as filhas de seus soldados e todos os objetos, fossem grandes ou pequenos, roubados pelos amalequitas.
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 19
-
20
Davi ainda lhes tomou todos os seus próprios rebanhos e manadas; e a tropa os conduzia adiante do outro gado e exclamavam: “Este é o despojo de Davi!”
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 20
-
21
Então Davi foi ao encontro dos duzentos homens que estavam exaustos demais para segui-lo e tiveram que permanecer junto ao ribeiro de Besor. Eles saíram para aclamar Davi e aos soldados que estavam com ele. Ao se aproximar com sua tropa, Davi os saudou.
1 Samuel, capítulo 30, Versículo 21
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 1 Samuel 30:15-21 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 1 Samuel
1 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 31 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.