2 Crônicas 21 : 1 -9
-
1
Repousou Josafá com seus antepassados e foi sepultado junto aos reis na Cidade de Davi; e Jeorão, seu filho, foi proclamado rei em seu lugar.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 1
-
2
Os irmãos de Jeorão, filho de Josafá, foram: Azarias, Jeiel, Zacarias, Azarias, Micael e Sefatias. Todos eles foram filhos de Josafá, rei de Judá; isto é, de todo o Israel.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 2
-
3
Seu pai deu-lhes muitos presentes de ouro, prata e objetos de valor, até cidades fortificadas em Judá; porém o reino concedeu a Jeorão, por ser o primogênito, seu filho mais velho.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 3
-
4
Assim, tendo Jeorão assumido o reino de seu pai e havendo-se armado e fortalecido, matou todos os seus irmãos à espada, como também alguns dos príncipes de Israel.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 4
-
5
Jeorão tinha trinta e dois anos quando deu início ao seu reinado, e governou oito anos em Jerusalém.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 5
-
6
Ele seguiu o caminho dos reis de Israel, como fazia a família de Acabe, porque que era casado com a filha de Acabe e fazia o que era mau diante de Yahweh, o SENHOR.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 6
-
7
Porém o SENHOR decidiu não destruir a dinastia de Davi, e isso por causa da Aliança que havia estabelecido com ele, e porque havia prometido manter uma chama acesa para sempre entre seus descendentes.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 7
-
8
Nos dias de Jeorão, os edomitas se revoltaram contra o domínio de Judá, e constituíram um rei para si.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 8
-
9
Pelo que Jeorão passou adiante com todos os seus chefes, e todos os carros, com ele; de noite, se levantou e feriu os edomitas que o cercavam e os capitães dos carros.
2 Crônicas, capítulo 21, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Crônicas 21:1-9 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Crônicas
2 Crônicas é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 36 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.