2 Reis 18 : 2 -16
-
2
Tinha vinte e cinco anos de idade quando começou a reinar e governou vinte e nove anos em Jerusalém; sua mãe chamava-se Abia e era filha de Zacarias.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 2
-
3
Ezequias agiu de modo aprovado diante de Yahweh, tal como havia procedido Davi, seu predecessor.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 3
-
4
Foi ele que retirou os altares idólatras das colinas, pôs a baixo as colunas sagradas e destruiu os postes de adoração pagã. Despedaçou a serpente de bronze que Moisés havia construído, pois até aquele tempo os israelitas lhe prestavam veneração queimando incenso. Era conhecida como Neustã.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 4
-
5
Ezequias depositou toda a sua confiança em Yahweh, o SENHOR Deus de Israel, de modo que não houve ninguém semelhante a ele, entre todos os reis de Judá, nem antes nem depois dele.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 5
-
6
Conservou-se fiel a Yahweh, sem jamais se afastar dele, e observou os mandamentos que o SENHOR prescrevera a Moisés.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 6
-
7
Por isso, Yahweh esteve com ele e lhe concedeu prosperidade em tudo o que fazia. Revoltou-se contra o rei da Assíria e não mais lhe foi submisso.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 7
-
8
Derrotou os filisteus até as terras de Gaza, devastando seu território, desde as torres de vigia até as cidades fortificadas.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 8
-
9
No quarto ano do governo do rei Ezequias, o sétimo ano do reinado de Oseias, filho de Elá, rei de Israel, Salmanasar, rei da Assíria, marchou com seu exército contra Samaria e a cercou.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 9
-
10
Passados três anos, ele a invadiu e conquistou. Samaria foi tomada no sexto ano do reinado de Oseias, rei de Israel.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 10
-
11
Depois disso, o rei da Assíria deportou o povo de Israel para a Assíria e estabeleceu-o em Hala e às margens do Habor, rio de Gozã, e nas cidades dos medos.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 11
-
12
Isso aconteceu porque eles não quiseram dar ouvidos a Palavra de Yahweh, seu Deus, e quebraram sua Aliança, não obedecendo a tudo o que ordenara Moisés, servo de Yahweh. Não o escutaram nem puseram suas orientações em prática.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 12
-
13
No décimo quarto ano do governo do rei Ezequias, Senaqueribe, rei da Assíria, atacou todas as cidades fortificadas de Judá e as conquistou.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 13
-
14
Então Ezequias, rei de Judá, mandou esta mensagem ao rei da Assíria, em Laquis: “Confesso que errei! Agora, pois, para de me atacar e eu pagarei tudo o que exigires”.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 14
-
15
Assim, Ezequias entregou toda a prata que se encontrava no templo, a Casa de Yahweh e nos tesouros do palácio real.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 15
-
16
Então Ezequias mandou retirar todo o revestimento de ouro dos batentes e dos umbrais das portas do santuário do SENHOR, de que ele mesmo os revestira, e o entregou ao rei da Assíria.
2 Reis, capítulo 18, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 18:2-16 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.