2 Reis 24 : 2 -16
-
2
Então o SENHOR mandou tropas dos babilônios, dos sírios, dos moabitas e dos amonitas contra Jeoaquim, e as enviou contra Judá, com o objetivo de o aniquilarem, de acordo com tudo o que a Palavra do SENHOR já havia antecipado por intermédio de seus servos os profetas.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 2
-
3
Em realidade, foi por ordem expressa do SENHOR que todos esses fatos ocorreram contra Judá, para expulsá-lo da sua presença por causa de todas as maldades e pecados cometidos por Manassés,
2 Reis, capítulo 24, Versículo 3
-
4
bem como devido ao sangue inocente que ele derramou em abundância, porquanto inundou Jerusalém de sangue sem culpa; e por isso o SENHOR decidiu não perdoá-lo.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 4
-
5
Os demais atos do rei e acontecimentos do governo de Jeoaquim e todas as suas realizações estão escritos no Livro das Crônicas dos Reis de Judá.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 5
-
6
Jeoaquim adormeceu com os seus antepassados. Seu filho Joaquim foi o seu sucessor.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 6
-
7
O rei do Egito jamais se atreveu a enviar seus exércitos para além de suas próprias fronteiras, pois o rei da Babilônia havia ocupado todo o território que outrora havia pertencido ao Egito, desde o rio Eufrates até a fronteira norte do Egito.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 7
-
8
Joaquim tinha dezoito anos de idade quando se tornou rei de Judá. Ele governou três meses em Jerusalém. A mãe dele se chamava Nehushta bat Elnatan, Neústa, filha de Elnatã, da cidade de Jerusalém.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 8
-
9
Fez ele o que era intolerável pelo SENHOR, praticando tudo quanto de mau praticou seu pai.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 9
-
10
Naquela ocasião os oficiais de Nabucodonosor, rei da Babilônia, marcharam até Jerusalém e a sitiaram.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 10
-
11
Enquanto os seus oficiais a cercavam, o próprio Nabucodonosor veio à cidade.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 11
-
12
Então Joaquim, rei de Judá, sua mãe, seus conselheiros, seus nobres e seus servos se entregaram; todos se renderam a ele. Assim, no oitavo ano do reinado do rei da Babilônia, Nabucodonosor tomou Joaquim e seu povo e os levou como prisioneiros.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 12
-
13
Conforme o SENHOR havia previsto, o invasor retirou todos os tesouros da Casa de Yahweh e do palácio real, destruindo todos os utensílios sagrados de ouro que Salomão, rei de Israel, mandara moldar para uso no templo do SENHOR.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 13
-
14
Conduziu para o exílio toda Jerusalém: todos os anciãos, líderes e homens de combate, todos os artistas, artesãos e artífices. Era um total de dez mil pessoas; só restaram os mais pobres e doentes.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 14
-
15
Nabucodonosor levou prisioneiro Joaquim para a Babilônia. Também levou de Jerusalém para a Babilônia as esposas do rei, sua mãe, seus oficiais, conselheiros e todas as autoridades do país.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 15
-
16
O rei da Babilônia também levou cativo para a Babilônia toda a força militar de Judá, composta de sete mil homens preparados para a guerra, homens fortes e treinados, além de mil artífices e artesãos.
2 Reis, capítulo 24, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Reis 24:2-16 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Reis
2 Reis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 25 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.