2 Samuel 19 : 17 -23
-
17
Mil homens de Benjamim foram com ele, como também Ziba, servo da família de Saul, e seus quinze filhos e vinte servos. Desceram depressa ao Jordão antes da chegada do rei,
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 17
-
18
e atravessaram para o outro lado a fim de conduzir a família do rei e cooperar da maneira como o rei desejasse. Quando o rei estava pronto para atravessar o Jordão, Simei de Gera, prostrou-se diante dele,
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 18
-
19
e declarou: “Que o meu senhor não leve em consideração o meu crime. E que não te lembres mais do mal que o teu servo cometeu no dia em que o rei, meu senhor, partiu de Jerusalém. Que o rei não guarde esta ofensa em seu coração!”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 19
-
20
Eu, teu servo, reconheço que pequei contra a tua majestade. Por isso, de toda a tribo de José, fui o primeiro a vir ao encontro do meu rei, meu senhor!”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 20
-
21
Prontamente sugeriu Abisai, filhod e Zeruia: “Simei não deveria ser morto por ter amaldiçoado o ungido do SENHOR?”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 21
-
22
Contudo, Davi advertiu: “Que tenho eu convosco, filhos de Zeruia, para que hoje sejais meus adversários? Deveria neste dia de glória morrer alguém em Israel? Ou não tenho eu plena garantia de que voltei a reinar sobre todo o Israel?
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 22
-
23
E o rei, naquele mesmo instante, prometeu a Simei, sob juramento: “Tu não serás morto!”
2 Samuel, capítulo 19, Versículo 23
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 19:17-23 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.