Atos 17 : 2 -10
-
2
Como fazia habitualmente, Paulo foi à sinagoga e por três sábados argumentou com aquele grupo de pessoas com base nas Escrituras,
Atos, capítulo 17, Versículo 2
-
3
explicando e comprovando que se fez necessário que o Cristo padecesse e ressuscitasse dentre os mortos. E proclamava: “Este Jesus que vos anuncio é o Messias!”
Atos, capítulo 17, Versículo 3
-
4
Assim, alguns dos judeus foram convencidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como uma multidão de gregos obedientes a Deus e diversas senhoras da alta sociedade local.
Atos, capítulo 17, Versículo 4
-
5
Porém, os líderes judeus sentiram forte inveja e reuniram alguns homens perversos dentre os desocupados e, agitando a população, iniciaram um tumulto na cidade. Invadiram a casa de Jasom, em busca de Paulo e Silas, com o objetivo de arrastá-los para o centro do ajuntamento da multidão.
Atos, capítulo 17, Versículo 5
-
6
Todavia, não os encontrando, agarraram Jasom e alguns outros irmãos e os entregaram aos governantes da cidade, exclamando: “Estes que têm causado alvoroço em todo o mundo, agora chegaram também aqui.
Atos, capítulo 17, Versículo 6
-
7
E Jasom os hospedou em sua casa. Todos eles estão agindo contra os decretos de César, proclamando que existe um outro rei, chamado Jesus!”
Atos, capítulo 17, Versículo 7
-
8
Ao ouvir tal denúncia, toda a multidão e os governantes da cidade ficaram apreensivos.
Atos, capítulo 17, Versículo 8
-
9
Apesar disso, libertaram Jasom e os demais irmãos, após o pagamento da fiança estipulada.
Atos, capítulo 17, Versículo 9
-
10
Então, logo ao cair da noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Bereia. Chegando ali, dirigiram-se à sinagoga local.
Atos, capítulo 17, Versículo 10
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 17:2-10 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.