Atos 7 : 35 -55
-
35
Este é o mesmo Moisés a quem eles haviam rejeitado com estas palavras: ‘Quem te constituiu autoridade e juiz?’, Deus o enviou como líder e libertador, pela mão do anjo que lhe apareceu no espinheiro.
Atos, capítulo 7, Versículo 35
-
36
Foi este que o conduziu para fora, realizando feitos portentosos e sinais maravilhosos no Egito, no mar Vermelho e no deserto por um período de quarenta anos.
Atos, capítulo 7, Versículo 36
-
37
Este é o Moisés que disse aos israelitas: ‘Deus vos levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim’.
Atos, capítulo 7, Versículo 37
-
38
Moisés esteve na congregação no deserto, com o anjo que lhe falava no monte Sinai, e com os nossos antepassados, e recebeu palavras vivas, a fim de nos serem transmitidas.
Atos, capítulo 7, Versículo 38
-
39
Todavia, nossos antepassados se recusaram a obedecer a Moisés; antes, o rejeitaram e, em seus corações, retrocederam ao Egito,
Atos, capítulo 7, Versículo 39
-
40
clamando a Arão: ‘Faze-nos deuses que nos conduzam, pois quanto a este Moisés que nos tirou do Egito, não sabemos o que lhe aconteceu!’.
Atos, capítulo 7, Versículo 40
-
41
E, naquela época, eles produziram um ídolo em forma de bezerro. Ofereceram-lhe sacrifícios e realizaram uma grande celebração em homenagem ao que suas mãos tinham produzido.
Atos, capítulo 7, Versículo 41
-
42
Por isso, Deus se afastou deles e deixou que se entregassem ao culto dos astros, exatamente como foi escrito no Livro dos Profetas: ‘Foi a mim que oferecestes sacrifícios e ofertas durante os quarenta anos no deserto, ó Casa de Israel?
Atos, capítulo 7, Versículo 42
-
43
Ao invés disso, erguestes o tabernáculo de Moloque e a estrela do seu deus Renfã, ídolos que fizestes para adorá-los. Por essa razão, Eu vos mandarei para o exílio, para além da Babilônia!’.
Atos, capítulo 7, Versículo 43
-
44
Contudo, o tabernáculo da aliança estava entre os nossos antepassados no deserto, que fora construído conforme a ordem de Deus a Moisés e de acordo com o modelo que ele tinha visto.
Atos, capítulo 7, Versículo 44
-
45
Tendo-o recebido, nossos antepassados o levaram sob a direção de Josué, quando tomaram posse da terra das nações que Deus expulsou de diante deles. E esse tabernáculo permaneceu nesta terra até a época de Davi,
Atos, capítulo 7, Versículo 45
-
46
que recebeu graça da parte de Deus e rogou que lhe fosse concedido edificar uma habitação para o Deus de Jacó.
Atos, capítulo 7, Versículo 46
-
47
Apesar disso, foi Salomão quem lhe construiu a Casa.
Atos, capítulo 7, Versículo 47
-
48
Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por mãos humanas. Como revela o profeta:
Atos, capítulo 7, Versículo 48
-
49
‘O céu é o meu trono, e a terra o estrado dos meus pés. Que espécie de casa podereis me construir, diz o Senhor, ou ainda, onde seria o lugar do meu repouso?
Atos, capítulo 7, Versículo 49
-
50
Ora, não foram as minhas mãos que criaram todas estas coisas?’.
Atos, capítulo 7, Versículo 50
-
51
Homens duros de entendimento e incircuncisos de coração e de ouvidos, vós sempre resistis ao Espírito Santo. Da mesma forma como agiram vossos pais, assim vós fazeis também.
Atos, capítulo 7, Versículo 51
-
52
Que profeta vossos antepassados não perseguiram? Assassinaram até mesmo os que anteriormente anunciaram a chegada do Justo, do qual agora vos tornastes traidores e homicidas.
Atos, capítulo 7, Versículo 52
-
53
Vós, que recebestes a Lei por ministração de anjos, porém não a obedecestes!”
Atos, capítulo 7, Versículo 53
-
54
Ao ouvir tais palavras, grandemente se lhes enfureceu o coração e rilhavam os dentes contra Estevão.
Atos, capítulo 7, Versículo 54
-
55
Contudo, Estevão, cheio do Espírito Santo, ergueu seus olhos em direção ao céu e contemplou a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus,
Atos, capítulo 7, Versículo 55
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 7:35-55 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.