Deuteronômio 23 : 19 -25
-
19
Não emprestes ao teu irmão israelita cobrando juros, quer se trate de empréstimo de dinheiro, quer de alimentos, ou de qualquer outra coisa que possa render lucro financeiro.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 19
-
20
Entretanto, poderás fazer empréstimos cobrando juros do comerciante estrangeiro, mas não do teu irmão israelita, para que o SENHOR, teu Deus, abençoe todo empreendimento da tua boa mão na terra que estás herdando para dela tomares posse.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 20
-
21
Quando fizeres uma promessa ao SENHOR, teu Deus, não tardes em cumpri-la, pois Yahweh, teu Deus, exige que um voto feito seja cumprido; e é pecado deixar de realizar aquilo que se prometeu a Ele!
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 21
-
22
Sendo assim, se te absténs de promessas e votos, não haverá como seres culpado desse pecado!
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 22
-
23
Contudo, faze todo o empenho para cumprires tudo o que teus lábios prometerem, considerando que com tua própria boca ofereceste voluntariamente tua palavra e teu voto a Yahweh, teu Deus.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 23
-
24
Quando entrares na vinha do teu próximo poderás comer à vontade, até ficares saciado, todavia nada acumules ou transportes em teu cesto.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 24
-
25
Quando entrares na plantação de trigo do teu próximo poderás colher as espigas com a mão, mas não uses a foice para ceifar o trigo do teu próximo!
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 25
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 23:19-25 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.