Deuteronômio 32 : 31 -44
-
31
Porquanto a rocha deles não é como a nossa Rocha; e os próprios inimigos afirmam essa verdade.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 31
-
32
Porque sua vinha é da lavoura de Sodoma e dos campos de Gomorra; suas parreiras dão uvas contaminadas de veneno, e seus cachos, de amargura.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 32
-
33
O vinho deles arde como a peçonha mortal das serpentes; como o veneno dos répteis mais terríveis.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 33
-
34
‘Acaso não guardei isso em sigilo? Não o selei em meio aos meus tesouros mais secretos?
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 34
-
35
A mim pertence a vingança e todo tipo de pagamento! No tempo certo os pés dessa gente começarão a escorregar, o dia da sua desgraça aproxima-se célere, e seu próprio destino se apressa sobre eles.’
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 35
-
36
Yahweh julgará seu povo e terá compaixão dos seus servos, quando observar que o poder deles se esboroou e os homens livres e escravos desfizeram-se em pó.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 36
-
37
Então bradará o SENHOR: ‘Agora! Onde estão os seus deuses, a rocha em quem depositaram sua confiança e buscaram refúgio?
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 37
-
38
Os deuses que se alimentavam da gordura dos sacrifícios e bebiam o vinho das suas libações? Que se ponham de pé neste momento e vos proporcionem algum socorro! Que eles vos consigam um abrigo, alguma proteção!
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 38
-
39
Vede, agora, que Eu Sou o único, Eu somente, e mais nenhum deus além de mim. Faço morrer e faço viver, faço adoecer e faço sarar, e ninguém há que seja capaz de livrar-se da minha mão.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 39
-
40
Levanto minha mão para os céus e proclamo: Juro pelo meu próprio Nome que,
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 40
-
41
quando eu afiar a minha espada refulgente e a minha mão empunhá-la para exercer juízo, Eu me vingarei de todos os meus inimigos e retribuirei àqueles que me odeiam!
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 41
-
42
Embeberei as minhas setas de sangue, ao mesmo tempo em que minha espada ceifar e devorar carne humana: o sangue dos mortos e dos prisioneiros; as cabeças dos líderes adversários’.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 42
-
43
Exultai! Cantai de alegria, ó nações, com o povo dele, e todos os anjos o adorem, porquanto o SENHOR vingará o sangue dos seus servos, tomará vingança dos seus inimigos e fará expiação pela terra do seu povo!”
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 43
-
44
Então, Moisés veio com Josué, filho de Num, e recitou com grande voz as palavras dessa composição poética aos ouvidos do povo.
Deuteronômio, capítulo 32, Versículo 44
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 32:31-44 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.