Deuteronômio 4 : 31 -45
-
31
Pois, Yahweh, teu SENHOR, é Deus misericordioso; Ele não te abandonará, nem te destruirá, nem desprezará a Aliança que com juramento firmou com os teus pais.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 31
-
32
Questiona, pois, os tempos passados, que te precederam, ó Israel, desde o dia em que Deus criou o ser humano sobre a terra: de um lado ao outro do céu, se já aconteceu algo tão grandioso ou já se ouviu algo semelhante?
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 32
-
33
Existe um povo que tenha ouvido a voz do Deus vivo falando do meio do fogo, como tu ouviste, e que tenha permanecido vivo?
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 33
-
34
Ou um Deus que tenha vindo para tomar para si uma nação do meio de outra nação, com provas, sinais, prodígios, obras maravilhosas e grandes batalhas, com mão poderosa e braço forte, com feitos temíveis e magníficos, conforme tudo o que Yahweh o SENHOR Deus realizou no Egito, em vosso favor, diante dos vossos olhos?
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 34
-
35
Foi a ti Israel que Ele mostrou tudo isso, para que soubesses que Yahweh é Deus, o Único. E além dele não existe nenhum outro!
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 35
-
36
Do céu Ele fez que ouvisses sua voz, para te disciplinar. Na terra Ele te levou a contemplar seu grande poder nas chamas, e ouviste claramente suas palavras vindas do meio do fogo.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 36
-
37
E porque Ele muito amou a teus pais, e depois deles escolheu sua descendência, Ele próprio te fez sair do Egito por meio de sua excelsa presença e de seu magnífico poder;
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 37
-
38
expulsou nações maiores e mais fortes de diante de ti, com o propósito de fazer-te entrar e tomar posse, como herança, da terra que fora delas, como hoje se verifica.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 38
-
39
Portanto, reconhece neste dia e reflete em teu coração: Yahweh é o Único Deus, tanto nos mais altos céus, como cá embaixo, na terra. Não há nenhum outro!
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 39
-
40
Obedece, pois, a seus preceitos e mandamentos que eu hoje te ordeno, a fim de que tudo corra bem a ti e a teus filhos muito depois de ti, e para que prolongues teus dias sobre a terra que o Eterno, teu Deus, te concede para todo o sempre!’
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 40
-
41
E Moisés separou três cidades no outro lado do Jordão, na parte leste,
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 41
-
42
para onde poderia fugir e se abrigar quem houvesse matado uma pessoa por acidente, sem querer ou intenção deliberada de matar. Nesse caso, o homicida perseguido poderia salvar a própria vida, refugiando-se em uma daquelas cidades.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 42
-
43
Sendo assim, as cidades escolhidas foram: Bezer, no planalto do deserto, destinada à tribo de Rúben; a cidade de Ramote, para a tribo de Gade; e Gola, em Basã, para a tribo de Manassés.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 43
-
44
Esta, portanto, é a Torá, a Lei que Moisés apresentou a todos os filhos de Israel.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 44
-
45
Estes são os mandamentos, preceitos, doutrinas e ordens que Moisés transmitiu como leis para os israelitas, quando saíram do Egito.
Deuteronômio, capítulo 4, Versículo 45
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 4:31-45 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.