Ezequiel 23 : 5 -18
-
5
Oolá se entregou à prostituição enquanto era minha; ela se encheu de cobiça e lascívia por seus vizinhos e amantes da Assíria:
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 5
-
6
guerreiros vestidos de vermelho, governadores e comandantes, todos eles cavaleiros jovens e elegantes.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 6
-
7
Assim, Oolá, se deixou envolver pela prostituição, entregando-se a todos eles, homens que faziam parte da elite dos assírios; contaminando-se também com cada ídolo cultuado por quem se apaixonava.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 7
-
8
Ela decidiu não abandonar a sua vida promíscua e libertina iniciada no Egito; desde a primeira juventude conheceu muitos homens e deitou-se com todos que a seduziram; estes acariciaram seus seios virgens e a envolveram em suas práticas idólatras, corruptas e devassas.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 8
-
9
Por este motivo Eu a entreguei nas mãos de seus próprios amantes, os assírios, com os quais ela desejou ter prazer com tanto ardor e paixão.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 9
-
10
Então, eles lhe arrancaram as roupas, deixando-a nua; sequestraram seus filhos e suas filhas e, no fim, a mataram ao fio da espada. O que lhe restou foi apenas má fama entre todas as mulheres da terra; e um castigo severo lhe foi imposto.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 10
-
11
Ora, sua irmã Oolibá viu tudo isso, mas mesmo assim, também se deixou seduzir em sua paixão lasciva e cobiçosa; entregando-se desenfreadamente à prostituição, foi ainda mais pervertida que sua irmã.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 11
-
12
Do mesmo modo que sua irmã, também desejou ardentemente os afagos dos assírios; dos governadores e magistrados, seus vizinhos e guerreiros vestidos em uniformes militares que a impressionavam; todos eles jovens e elegantes cavaleiros.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 12
-
13
Eis que observei que Oolibá também se contaminou; ambas seguiram o mesmo e danoso caminho.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 13
-
14
Contudo, Oolibá afundou ainda mais em sua vida ímpia e libertina. Contemplou figuras de homens desenhados nas paredes, figuras de caldeus em vermelho forte,
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 14
-
15
usando cinturões e esvoaçantes turbantes na cabeça; todos lhe pareciam príncipes, semelhantes aos oficiais responsáveis pelos carros de guerra da Babilônia; homens babilônios, nascidos na Caldeia.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 15
-
16
Assim que ela pôs seus olhos neles, desejou-os loucamente e lhes enviou mensageiros até a Caldeia.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 16
-
17
Então os babilônios vieram procurá-la, e se divertiram com ela no leito dos amores, e a contaminaram com a cobiça, a lascívia e a prostituição. Entretanto, depois de haver sido contaminada por eles, Oolibá tentou se afastar deles frustrada e desolada.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 17
-
18
Todavia, ela prosseguiu com insensatez em sua vida promíscua e expôs toda a sua nudez e malignidade publicamente; então, enojado e triste, decidi me afastar dela do mesmo modo como Eu tinha me afastado de sua irmã.
Ezequiel, capítulo 23, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 23:5-18 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.