Ezequiel 47 : 2 -14
-
2
Em seguida ele me levou para fora, pelo portão Norte, e conduziu-me pelo lado de fora até o portão externo que dá para o Oriente, Leste, e a água fluía do lado Sul.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 2
-
3
O homem deslocou-se para o lado oriental com uma corda de medir na mão e, enquanto se movia, totalizou mil côvados longos, isto é, quinhentos metros e me fez passar pelas águas, que batiam na altura do meu tornozelo.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 3
-
4
De novo mediu quinhentos metros e conduziu-me pela água, que chegava ao joelho. Mediu então mais quinhentos metros e me levou pela água, que batia na cintura.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 4
-
5
Ainda mediu mais quinhentos metros, mas agora era um rio que eu não conseguia atravessar, porque a água havia subido muito e já era tão profunda que só se podia atravessar a nado; era um rio que não se podia vencer apenas caminhando.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 5
-
6
Ele então me indagou: “Observaste tudo isso, ó querido filho do homem? E transportou-me de volta à margem do rio.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 6
-
7
Assim que cheguei, notei muitas árvores em cada lado do rio.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 7
-
8
E ele me revelou: “Estas águas fluem para o Leste, em direção a região oriental e, descendo até a Arabá, ao vale do rio Jordão, chegando ao mar Morto, e ao entrarem nas águas salgadas, estas se tornam doces e saudáveis.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 8
-
9
Por onde passar o rio haverá todo tipo de animais e de peixes. Porquanto essas águas límpidas fluem para lá e saneiam as águas salgadas; de modo que onde o rio passar tudo ganhará vida.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 9
-
10
Os pescadores estarão junto dele; haverá lugar para estender as redes desde En-Gedi, Fonte do Bode, até En-Eglaim, Fonte das Bezerras; as pescarias serão fartas com peixes de várias espécies, como os pescados no mar Mediterrâneo.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 10
-
11
Todavia, seus charcos e pântanos não represarão água potável, e serão deixados para a produção de sal.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 11
-
12
Então junto ao rio, em ambas as margens, nascerá todo tipo de árvore que dá fruto comestível. A sua folha não murchará nem o seu fruto apodrecerá. E produzirão novos frutos todos os meses, porque a água que flui do santuário é purificadora e chega a elas. Seus frutos servirão de alimento, e suas folhas de remédio!”
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 12
-
13
Assim declara o Soberano, Yahweh, o SENHOR: “Estas, pois, são as fronteiras pelas quais deveis repartir toda a terra como herança entre as Doze Tribos de Israel, com duas porções para José!
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 13
-
14
E vós a herdareis de modo equitativo, o que um receber também caberá ao outro. Visto que Eu jurei de mão erguida que a daria aos vossos pais e antepassados, assim esta terra se tornará a vossa herança.
Ezequiel, capítulo 47, Versículo 14
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 47:2-14 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.