Gênesis 20 : 2 -11
-
2
Ele dizia a todos que Sara, sua esposa, era sua irmã. Então Abimeleque, rei de Gerar, mandou buscar Sara e tomou-a como sua mulher.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 2
-
3
Certa noite, Deus veio a Abimeleque e lhe comunicou: “Vais morrer por causa da mulher que tomaste, porquanto ela é uma mulher casada!”
Gênesis, capítulo 20, Versículo 3
-
4
Abimeleque que ainda não havia tocado em Sara, defendeu-se: “Mas Senhor, vais matar alguém inocente?
Gênesis, capítulo 20, Versículo 4
-
5
Acaso não foi Abraão que me alegou: ‘Ela é minha irmã!’ e não foi ela pessoalmente quem confirmou ‘ele é meu irmão’? Ora, foi com boa consciência e mãos limpas que fiz isso!”
Gênesis, capítulo 20, Versículo 5
-
6
Então Deus lhe esclareceu: “Bem sei que fizeste isso de coração puro, e fui Eu quem te impediu de pecar contra mim, não permitindo que a tocasses.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 6
-
7
Agora, pois, devolve a mulher desse homem: ele é profeta e intercederá por ti, para que vivas. Mas se não a devolveres, sabe que certamente morrerás, com todos os teus!”
Gênesis, capítulo 20, Versículo 7
-
8
Abimeleque levantou-se bem cedo e chamou todos os seus servos. Contou-lhes tudo o que havia acontecido e seus homens tiveram grande temor.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 8
-
9
Em seguida, Abimeleque convocou Abraão e lhe indagou: “Que nos fizeste? Que ofensa cometi contra ti para que atraias tão grande culpa sobre minha pessoa e sobre meu reino? Tu me fizeste como não se deve fazer!”
Gênesis, capítulo 20, Versículo 9
-
10
E Abimeleque disse mais a Abraão: “Quem te aconselhou a agir dessa maneira?”
Gênesis, capítulo 20, Versículo 10
-
11
Abraão replicou: “Eu disse para comigo: Certamente, não haverá nenhum temor de Deus neste lugar, e me matarão por causa de minha mulher.
Gênesis, capítulo 20, Versículo 11
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 20:2-11 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.