Gênesis 24 : 8 -26
-
8
Se a mulher se recusar a te seguir, ficarás então desobrigado do juramento que te imponho neste momento. Em todo caso, não conduzas meu filho para lá!”
Gênesis, capítulo 24, Versículo 8
-
9
O servo, então, colocou a mão por baixo da coxa de Abraão, seu senhor, e, seguindo a tradição, jurou cumprir aquela palavra empenhada.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 9
-
10
Em seguida, o velho servo preparou dez camelos de Abraão e uma porção generosa de presentes, e partiu para Arã Naaraim, a Mesopotâmia, em direção à cidade onde Naor havia habitado.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 10
-
11
Ao cair da tarde, quando as mulheres costumam sair para buscar água, ele fez os camelos se ajoelharem junto ao poço que ficava fora da cidade.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 11
-
12
Então orou: “Yahweh, Deus de meu senhor Abraão, sê-me hoje propício e mostra tua benevolência para com meu senhor Abraão!
Gênesis, capítulo 24, Versículo 12
-
13
Eis que estou junto à fonte e as filhas dos homens da cidade saem para tirar água.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 13
-
14
A jovem a quem eu solicitar: ‘Inclina o teu cântaro para que eu beba’ e que responder: ‘Bebe, e também a teus camelos darei a beber,’ essa será a que designaste para o teu servo Isaque, e assim entenderei que mostraste tua bênção para com meu senhor!”
Gênesis, capítulo 24, Versículo 14
-
15
Antes mesmo que ele terminasse de orar, surgiu Rebeca, filha de Betuel, filho de Milca, mulher de Naor, irmão de Abraão, trazendo no ombro o seu cântaro.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 15
-
16
A jovem era sobremodo bonita e virgem; nenhum homem tivera relações sexuais com ela. Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 16
-
17
Então o servo apressou-se, foi ao encontro dela e pediu-lhe: “Por favor, deixa-me beber um pouco de água do teu cântaro?”
Gênesis, capítulo 24, Versículo 17
-
18
Ao que ela respondeu: “Bebe, meu senhor”, e prontamente tirou de sobre os ombros o cântaro d’água e o serviu.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 18
-
19
Assim que acabou de lhe dar de beber, exclamou: “Vou dar de beber também a teus camelos, até que fiquem saciados!”
Gênesis, capítulo 24, Versículo 19
-
20
Apressou-se em esvaziar todo o seu cântaro no bebedouro dos animais e correu ao poço para tirar mais água e tirou-a para todos os camelos.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 20
-
21
O velho homem a observava atentamente, em silêncio, questionando-se intimamente se o SENHOR tinha ou não coroado de êxito a missão de seu servo.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 21
-
22
Quando os camelos acabaram de satisfazer a sede, o homem tomou um pingente de ouro, com seis gramas, em forma de aliança, e o colocou no nariz da moça. E também lhe deu duas pulseiras de ouro, que pesavam cerca de cento e vinte gramas.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 22
-
23
Em seguida, lhe indagou: “Por favor, de quem és filha? Peço-te também que me informes se haverá lugar na casa de teu pai para que eu e minha comitiva possamos pernoitar”.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 23
-
24
E a jovem respondeu: “Eu sou filha de Betuel, filho que Milca deu a Naor”.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 24
-
25
E acrescentou: “Em nossa casa há muita palha e forragem para alimentar os animais, e um bom lugar para o senhor e seus companheiros passarem a noite”.
Gênesis, capítulo 24, Versículo 25
-
26
Diante disso o velho servo curvou-se em adoração ao SENHOR,
Gênesis, capítulo 24, Versículo 26
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 24:8-26 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.