Gênesis 47 : 2 -17
-
2
José tomara cinco de seus irmãos e os apresentou ao Faraó.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 2
-
3
E este perguntou a seus irmãos: “Qual é o vosso trabalho?” E eles prontamente responderam: “Teus servos são pastores, tanto como os nossos antepassados”.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 3
-
4
E eles acrescentaram: “Viemos habitar nesta terra porque não há mais pastagem para os rebanhos de teus servos: a fome, com efeito, assola a terra de Canaã. Permite agora, ó rei, que teus servos vivam na terra de Gósen”.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 4
-
5
Então o Faraó declarou a José: “Teu pai e teus irmãos vieram a ti.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 5
-
6
A terra do Egito, portanto, vos é hospitaleira e está à vossa disposição; no melhor da terra faze habitar teu pai e teus irmãos; vivam, pois, na terra de Gósen!” E acrescentou: “Se sabes haver entre eles homens capazes, põe-nos por administradores de meus
Gênesis, capítulo 47, Versículo 6
-
7
Então, José levou seu pai Jacó ao Faraó e o apresentou a ele. Depois Jacó abençoou o Faraó,
Gênesis, capítulo 47, Versículo 7
-
8
e este lhe indagou: “Quanto são teus anos de vida, meu senhor?”
Gênesis, capítulo 47, Versículo 8
-
9
E Israel afirmou ao Faraó: “Os anos de minha peregrinação sobre a terra são cento e trinta; meus anos sobre a terra se constituíram numa caminhada muito difícil e não se comparam à longevidade da peregrinação dos meus antepassados”.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 9
-
10
Dito isso, Jacó abençoou o Faraó e retirou-se.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 10
-
11
José instalou seu pai e seus irmãos e lhes deu uma propriedade nas terras do Egito, na melhor região, na terra de Ramessés, como ordenara o Faraó.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 11
-
12
Providenciou José, ainda, alimento para seu pai, para seus irmãos e para toda a sua família, de acordo com o número de filhos de cada um.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 12
-
13
Não havia alimento em toda a terra, porquanto a fome tornara-se ainda mais rigorosa, e tanto o Egito como Canaã desfaleciam sem ter o que comer.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 13
-
14
José recolheu toda a prata que circulava no Egito e em Canaã, usada como dinheiro no pagamento do cereal que os povos vinham comprar, e o transferiu para o palácio do Faraó.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 14
-
15
Quando se esgotou toda a prata do Egito e de Canaã, todos os egípcios foram suplicar a José: “Dá-nos pão! Por que deveríamos morrer sob tua vista? Pois não há mais dinheiro algum!”
Gênesis, capítulo 47, Versículo 15
-
16
Então, José orientou-os: “Trazei vossos rebanhos e vos darei trigo em troca dos vossos rebanhos, considerando que a vossa prata acabou!”
Gênesis, capítulo 47, Versículo 16
-
17
E as populações trouxeram seus rebanhos a José e este lhes deu trigo para o pão, em troca de cavalos, de ovelhas, de bois e de jumentos; naquele ano ele os sustentou de pão, em troca de rebanhos.
Gênesis, capítulo 47, Versículo 17
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Gênesis 47:2-17 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Gênesis
Gênesis é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 50 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.