Isaías 14 : 17 -31
-
17
Que reduziu o mundo a um deserto, arrasou as suas cidades e nunca permitiu que retornassem para a sua pátria os seus prisioneiros?
Isaías, capítulo 14, Versículo 17
-
18
Ora, todos os reis das nações descansam com honra, cada um no seu próprio túmulo.
Isaías, capítulo 14, Versículo 18
-
19
Tu, no entanto, foste atirado fora da tua sepultura, como um galho rejeitado; como as roupas dos mortos que foram feridos à espada; como os que descem às pedras da cova; como um cadáver pisoteado,
Isaías, capítulo 14, Versículo 19
-
20
Tu não te reunirás àqueles na sepultura, pois destruíste a tua própria terra e fizeste perecer o teu povo. Portanto, nunca mais se mencione essa descendência de malfeitores!
Isaías, capítulo 14, Versículo 20
-
21
Preparai um local adequado para matar os filhos dele por causa da malignidade dos seus antepassados; para que eles jamais se levantem a fim de reivindicar qualquer herança sobre a terra e cobri-la de cidades.
Isaías, capítulo 14, Versículo 21
-
22
“Levantar-me-ei contra eles!”, oráculo de Yahweh, o SENHOR dos Exércitos, e extirparei da Babilônia o seu nome e os seus sobreviventes, sua prole e toda a sua descendência!”, diz o Eterno.
Isaías, capítulo 14, Versículo 22
-
23
“Farei dela uma morada de corujas e uma terra pantanosa; hei de varrê-la com a vassoura do extermínio!”, oráculo de Yahweh dos Exércitos.
Isaías, capítulo 14, Versículo 23
-
24
Yahweh dos Exércitos jurou, declarando: “Em verdade, tudo quanto projetei se cumprirá, aquilo que decidi se realizará.
Isaías, capítulo 14, Versículo 24
-
25
Esmagarei a Assíria na minha terra; nos meus montes a pisotearei. O seu jugo será tirado do meu povo, e o seu fardo, das costas dele!”
Isaías, capítulo 14, Versículo 25
-
26
Este é o projeto estabelecido para a terra inteira; e esta é a mão erguida contra todas as nações.
Isaías, capítulo 14, Versículo 26
-
27
Porquanto este é o propósito de Yahweh dos Exércitos; quem pode impedi-lo? Sua mão já está estendida; quem poderá fazê-la recuar?
Isaías, capítulo 14, Versículo 27
-
28
No ano em que morreu o rei Acaz, foi recebido este oráculo, esta advertência:
Isaías, capítulo 14, Versículo 28
-
29
Não te alegres, ó Filisteia toda, por ter sido quebrada a vara do castigo que te feria! Porquanto, da raiz da cobra brotará uma víbora, e o seu fruto será uma serpente veloz.
Isaías, capítulo 14, Versículo 29
-
30
Os primogênitos dos mais fracos e humildes terão pastagem, os indigentes repousarão em segurança, mas farei perecer pela fome a tua raiz, e ela tirará a vida dos teus sobreviventes.
Isaías, capítulo 14, Versículo 30
-
31
Lamenta, ó porta! Grita, ó cidade! Derretei todos vós filisteus! Do Norte vem um grande exército, e nenhum dos guerreiros desertou de suas fileiras.
Isaías, capítulo 14, Versículo 31
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Isaías 14:17-31 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Isaías
Isaías é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 66 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.