Jeremias 48 : 20 -39
-
20
Moabe foi humilhada, porquanto fora totalmente arruinada; chorai e gritai; anunciai em Arnom que Moabe está absolutamente destruída.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 20
-
21
O julgamento se abateu sobre as terras do planalto; sobre Holom, Jaza e Mefaate;
Jeremias, capítulo 48, Versículo 21
-
22
sobre Dibom, Nebo e Bete-Diblataim,
Jeremias, capítulo 48, Versículo 22
-
23
a Quiriataim, Bete-Gamul e Bete-Meom,
Jeremias, capítulo 48, Versículo 23
-
24
a Queriote e Bozra, a todas as cidades de Moabe, distantes e próximas.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 24
-
25
Foi cortado rente o qeren, chifre, o poder, de Moav, Moabe. Seu braço fora quebrado!” afirma o SENHOR.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 25
-
26
Embriagai-o, porquanto ele provocou Yahweh; Moabe se revolverá no seu próprio vômito e ele do mesmo modo será envergonhado.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 26
-
27
Pois Israel não foi também ridicularizado? Porventura foi achado entre roubadores para que, sempre que falas dele, sacudas a cabeça em sinal de zombaria?
Jeremias, capítulo 48, Versículo 27
-
28
Ó habitantes de Moabe, abandonai o quanto antes as cidades e buscai viver no rochedo; sede como a pomba que se aninha nas beiras seguras dos penhascos!
Jeremias, capítulo 48, Versículo 28
-
29
Temos ouvido da soberba de Moabe, da sua grande arrogância; do seu imenso orgulho e empáfia, da sua presunção e da insolência do seu espírito de superioridade!
Jeremias, capítulo 48, Versículo 29
-
30
Eu conheço bem o teu descaramento”, afirma Yahweh. “A tua tagarelice sem fundamento e as suas atitudes sem valor, e que não chegam a parte alguma!
Jeremias, capítulo 48, Versículo 30
-
31
Por isso, me levantarei por Moabe, bradarei em favor de toda a terra de Moabe, prantearei pelos moradores de Quir-Heres.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 31
-
32
Lamentarei por todos vós mais do que choro por Jazar, ó videiras de Sibma. Os teus ramos ultrapassaram o mar e chegaram a Jazar; mas o destruidor caiu sobre as tuas frutas de verão e sobre a tua colheita de uvas.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 32
-
33
A alegria e a satisfação abandonaram as terras férteis de Moabe. Interrompi a produção de vinho nos lagares. Ninguém mais pisa uvas com brados de alegria; embora haja sim gritos, estes não são de alegria.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 33
-
34
O grito de Hebom é ouvido em Eleale e Jaaz, desde as terras de Zoar até Horonaim e Eglate-Selisia, pois até mesmo as muitas águas de Ninrim secaram!
Jeremias, capítulo 48, Versículo 34
-
35
Em Moabe exterminarei por completo aqueles que prestam homenagens e depositam suas ofertas em altares idólatras, e queimam incenso a deuses estranhos!”, assegura Yahweh.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 35
-
36
Por este motivo o meu coração está em prantos por Moabe, como os pífaros, como o som triste da flauta dos prateadores, lamenta-se pelos moradores de Quir-Heres. Ora, toda a riqueza que acumularam se esvaiu!
Jeremias, capítulo 48, Versículo 36
-
37
Toda a cabeça foi rapada, e toda barba cortada; todas as mãos estão repletas de escoriações e incisões, e toda cintura foi coberta com veste de luto e lamento.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 37
-
38
Em todos os terraços de Moabe e nas praças não há nada além de dor, choro e lamento, porquanto despedacei Moabe como um jarro desprezado que alguém atira no chão!” afirma o SENHOR.
Jeremias, capítulo 48, Versículo 38
-
39
Vede como geme Moabe! Como está arrasada e totalmente alquebrada! Como pranteiam! Como, envergonhada e humilhada, virou Moabe as costas! Assim, pois, se tornou Moabe objeto de escárnio e de escândalo para todos os que estão ao seu redor.”
Jeremias, capítulo 48, Versículo 39
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 48:20-39 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.