Jeremias 52 : 21 -34
-
21
A altura de cada uma dessas colunas era de oito metros e dez centímetros de altura e cinco metros e quarenta centímetros de circunferência; cada uma tinha quatro dedos de espessura e era oca.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 21
-
22
E havia sobre ela um capitel, um remate de bronze; e a altura de cada capitel era de dois metros e vinte e cinco centímetros de altura e era ornamentado com uma peça entrelaçada, adornada com esculturas em forma de romãs de bronze em volta; tudo feito com o bronze da melhor qualidade. A outra coluna, com suas romãs, era igual.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 22
-
23
E podia se contar noventa e seis romãs nos lados; as romãs todas, sobre a rede ao redor, somavam um total de cem unidades.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 23
-
24
Então, o capitão da guarda tomou como prisioneiros Seraías, o sumo sacerdote; Sofonias, o sacerdote adjunto, e os três oficias e guardas de honra das portas do Templo.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 24
-
25
Dos que ainda estavam na cidade tomou o oficial maior que tinha todos os guerreiros sob sua responsabilidade e mais sete conselheiros reais que haviam permanecido na cidade; além do chefe dos escrivães do exército, que registrava o povo da terra, e mais sessenta de seus assessores que foram encontrados na cidade.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 25
-
26
O capitão e comandante da guarda, Nebuzaradã, prendeu todos eles e os entregou ao rei da Babilônia, em Ribla.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 26
-
27
O rei da Babilônia os feriu e os matou em Ribla, nas terras de Hamate. Assim Judá foi para o exílio, longe de sua terra.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 27
-
28
Este é o número de prisioneiros que Nabucodonosor expatriou: No sétimo ano, 3023 judeus;
Jeremias, capítulo 52, Versículo 28
-
29
no décimo oitavo ano de Nabucodonosor, 832 cidadãos de Jerusalém;
Jeremias, capítulo 52, Versículo 29
-
30
em seu vigésimo terceiro ano, 745 judeus mandados ao cativeiro pelo capitão da guarda imperial Nebuzaradã. E assim, naquela época, ao todo, foram desterrados e levados ao cativeiro: 4600 judeus.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 30
-
31
No trigésimo sétimo ano da deportação do rei Iehoiahim ou Yaukin Iahudu, Joaquim de Judá, no ano em que Evil Merodah ou Amel-Marduque, homem do deus Marduque, tornou-se rei da Babilônia; durante o primeiro ano do seu reinado, eis que decidiu libertar Joaquim, rei de Judá e o tirou do cárcere.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 31
-
32
Em seguida, agiu com misericórdia e, gentilmente, o convidou para ocupar a posição de honra mais elevada dentre todos os demais reis que estavam com ele na Babilônia.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 32
-
33
E assim, foi permitido a Joaquim tirar as suas roupas comuns de prisioneiro, e vestir as suas próprias roupas de nobre. E, até o final da vida, fez as suas refeições na companhia do rei.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 33
-
34
O rei da Babilônia concedeu ainda a Joaquim uma pensão diária até o dia de sua morte.
Jeremias, capítulo 52, Versículo 34
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 52:21-34 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.