Jó 1 : 1 -5
-
1
Havia um homem na terra de Uts, Uz, e seu nome era Ióv, Jó. Ele era um ser humano bom, honesto e justo; amava respeitosamente a Deus e evitava praticar o que era mal.
Jó, capítulo 1, Versículo 1
-
2
Jó era pai de sete filhos e três filhas.
Jó, capítulo 1, Versículo 2
-
3
Ele possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de bois e quinhentas jumentas. Tinha também muitos servos a seu serviço. Era o homem mais rico entre todos os habitantes do Oriente de sua época.
Jó, capítulo 1, Versículo 3
-
4
Seus filhos costumavam visitar uns aos outros e cada vez um deles preparava um banquete e mandava convidar suas três irmãs para comer e beber com eles.
Jó, capítulo 1, Versículo 4
-
5
Assim que passava o período das festas e banquetes, Jó os mandava chamar e fazia com que se santificassem por meio dos ritos de purificação. Jó levantava-se ao romper da aurora e oferecia holocaustos, isto é, sacrifícios completamente queimados, em nome de cada um de seus filhos, pois pensava: “Talvez meus filhos tenham pecado, ainda que no íntimo de cada um, e assim blasfemado contra Deus em seus corações!” E era assim que Jó vivia e procedia.
Jó, capítulo 1, Versículo 5
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jó 1:1-5 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jó
Jó é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 42 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.