Levítico 13 : 2 -18
-
2
“Quando alguma pessoa tiver um inchaço, uma erupção ou uma mancha brilhante na pele que possa ser sinal de lepra ou outras graves doenças de pele, deverá ser conduzida ao sacerdote Arão ou a um de seus descendentes que esteja exercendo o ministério sacerdotal.
Levítico, capítulo 13, Versículo 2
-
3
Esse examinará a enfermidade sobre a pele. Se no lugar afetado o pelo tornou-se esbranquiçado e a ferida tornou-se mais profunda na epiderme, é caso de doença grave e contagiosa; depois dessa constatação o sacerdote declarará esse enfermo impuro.
Levítico, capítulo 13, Versículo 3
-
4
Se a mancha sobre a pele for branca, mas a ferida não parecer mais funda que a pele, e sobre ela os pelos não estiverem esbranquiçados, o sacerdote ordenará o isolamento do enfermo por um período de sete dias.
Levítico, capítulo 13, Versículo 4
-
5
No sétimo dia o sacerdote o examinará e, se verificar que a parte afetada não se alterou nem se espalhou pela pele, determinará a manutenção do isolamento por mais sete dias.
Levítico, capítulo 13, Versículo 5
-
6
No sétimo dia o examinará outra vez. Se verificar que a enfermidade regrediu e não se espalhou pela pele, o sacerdote poderá proclamá-lo puro, pois trata-se apenas de uma espécie de tumor sem maior gravidade. Então o enfermo deverá simplesmente lavar as roupas que estiver vestindo e o sacerdote o declarará puro.
Levítico, capítulo 13, Versículo 6
-
7
Contudo, com o passar do tempo, se a mancha voltar e espalhar-se pela pele, então o enfermo deverá procurar novamente o sacerdote.
Levítico, capítulo 13, Versículo 7
-
8
Depois de o ter examinado e ter constatado o desenvolvimento do tumor sobre a pele, o sacerdote o declarará impuro: trata-se de lepra ou doença grave na pele.
Levítico, capítulo 13, Versículo 8
-
9
Quando alguém tiver uma doença contagiosa de pele, deve ser conduzido ao sacerdote.
Levítico, capítulo 13, Versículo 9
-
10
Este o examinará e, se observar sobre a pele uma espécie de tumor esbranquiçado, e os pelos do lugar afetado tiverem se tornado brancos também, e houver uma ferida aberta no local,
Levítico, capítulo 13, Versículo 10
-
11
então é a evidência de um caso crônico de grave doença contagiosa na pele. Sendo assim, o sacerdote o proclamará impuro. Não o isolará, pois que, sem dúvida, esse enfermo está impuro.
Levítico, capítulo 13, Versículo 11
-
12
Caso a doença se alastre a ponto de cobrir grande parte ou toda a pele da pessoa infectada, da cabeça aos pés, até onde é possível ao sacerdote observar,
Levítico, capítulo 13, Versículo 12
-
13
este a examinará e, se constatar que a lepra ou doença similar tomou todo o corpo e a pele tornou-se branca, ele o proclamará puro.
Levítico, capítulo 13, Versículo 13
-
14
No entanto, quando surgir uma ferida aberta sobre a pele do doente, ele será declarado impuro.
Levítico, capítulo 13, Versículo 14
-
15
O sacerdote o examinará outra vez e, se encontrar uma ferida em carne viva, então anunciará que a pessoa está impura, porquanto uma ferida que permanece aberta é sinal de lepra ou outra grave doença contagiosa.
Levítico, capítulo 13, Versículo 15
-
16
Se a ferida em carne viva retroceder e a pele começar a tornar-se branca, a pessoa retornará ao sacerdote.
Levítico, capítulo 13, Versículo 16
-
17
Este a examinará e, se a parte afetada tornou-se branca, a pessoa tornou-se pura novamente, e o sacerdote proclamará que está realmente purificada.
Levítico, capítulo 13, Versículo 17
-
18
Se alguém tiver um furúnculo que sarou,
Levítico, capítulo 13, Versículo 18
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Levítico 13:2-18 da King James Atualizada (KJA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Levítico
Levítico é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 27 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.