2 Samuel 14 : 12 -28
-
12
Então, a mulher disse: Permite que a tua criada, rogo-te, fale uma palavra ao meu senhor, o rei. E ele disse: Prossegue.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 12
-
13
E a mulher disse: Por que, então, pensaste tal coisa contra o povo de Deus? Porque o rei fala, de fato, tal coisa como alguém que é culpado, posto que o rei não recolhe novamente à casa o seu banido.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 13
-
14
Porquanto havemos de morrer, e somos como água derramada no chão, a qual não pode mais ser recolhida; nem Deus respeita pessoa alguma; mas elabora meios para que os seus banidos não sejam expulsos dele.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 14
-
15
Portanto, agora que vim falar desta coisa ao meu senhor, o rei, é porque o povo me fez temerosa; e a tua criada disse: Quero falar agora com o rei; pode ser que o rei atenda a petição da sua criada.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 15
-
16
Porque o rei ouvirá, para livrar a sua criada da mão do homem que destruiria a mim e o meu filho conjuntamente, retirando-nos da herança de Deus.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 16
-
17
Então, a tua criada disse: A palavra do meu senhor, o rei, agora será consoladora; porque como um anjo de Deus, assim é o meu senhor, o rei, para discernir o bem do mal; portanto o Senhor teu Deus será contigo.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 17
-
18
Então, o rei respondeu e disse à mulher: Não ocultes de mim, rogo-te, a coisa que te perguntarei. E a mulher disse: Que o meu senhor, o rei, agora fale.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 18
-
19
E o rei disse: Não está a mão de Joabe contigo em tudo isso? E a mulher respondeu, e disse: Como vive a tua alma, meu senhor, o rei, ninguém pode virar à direita ou à esquerda daquilo que o meu senhor, o rei, fala; porque o teu servo Joabe, ele me mandou, e colocou todas estas palavras na boca da tua criada;
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 19
-
20
para ter esta forma de conversa o teu servo Joabe fez esta coisa; e o meu senhor é sábio, segundo a sabedoria de um anjo de Deus, para conhecer todas as coisas que estão na terra.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 20
-
21
E o rei disse a Joabe: Eis que, agora, fiz esta coisa; vai, portanto, traz-me de volta o jovem Absalão.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 21
-
22
E Joabe caiu ao chão sobre a sua face, e se curvou, e agradeceu ao rei; e Joabe disse: Hoje o teu servo sabe que tenho achado graça à tua vista, meu senhor, ó rei, por ter o rei atendido à petição do seu servo.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 22
-
23
Então Joabe se levantou e foi até Gesur, e trouxe Absalão a Jerusalém.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 23
-
24
E o rei disse: Que ele torne à sua própria casa, e que não veja a minha face. Assim, Absalão retornou à sua própria casa, e não viu a face do rei.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 24
-
25
Porém, em todo o Israel não havia nenhum a ser tão elogiado como Absalão pela sua beleza; desde a sola do pé até a coroa da sua cabeça não havia mácula alguma nele.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 25
-
26
E quando ele raspava a sua cabeça, (porquanto, a cada fim de ano ele a raspava; e como o cabelo lhe pesava, por isso ele o cortava), ele pesava os cabelos da sua cabeça como duzentos siclos segundo o peso do rei.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 26
-
27
E a Absalão nasceram três filhos, e uma filha, cujo nome era Tamar; ela era uma mulher de formosa aparência.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 27
-
28
Assim, Absalão habitou dois anos completos em Jerusalém, e não viu a face do rei.
2 Samuel, capítulo 14, Versículo 28
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de 2 Samuel 14:12-28 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre 2 Samuel
2 Samuel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 24 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.