Ezequiel 17 : 6 -19
-
6
E cresceu, e tornou-se numa videira larga, de baixa estatura, cujos galhos se voltavam para ela, e as suas raízes estavam debaixo dela; então tornou-se numa videira, e gerou galhos e lançou ramos novos.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 6
-
7
Houve também outra grande águia com grandes asas e muitas penas; e eis que esta videira dobrou suas raízes em sua direção, e lançou seus ramos em sua direção, para que pudesse regá-la pelos sulcos de sua plantação.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 7
-
8
Esta estava plantada em um bom solo, junto às grandes águas, para que pudesse trazer seus ramos, e para que pudesse dar fruto, para que pudesse ser uma videira formosa.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 8
-
9
Dize: Assim diz o Senhor Deus: Prosperará ela? Não lhe arrancará as suas raízes, e não cortará fora o seu fruto, para que murche? Murchará em todas as folhas de seus renovos, mesmo sem grande força, ou muitas pessoas para arrancá-la pelas suas raízes.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 9
-
10
Sim, eis que, estando plantada, prosperará? Não secará totalmente, quando o vento do leste a tocar? Secará nos sulcos onde cresceu.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 10
-
11
Além disso, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 11
-
12
Dize agora à casa rebelde: Não sabeis o que estas coisas significam? Dize-lhes: Eis que o rei de Babilônia chegou a Jerusalém, e tomou o seu rei e os seus príncipes, e os conduziu consigo para Babilônia.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 12
-
13
E tomou da semente do rei, e fez um pacto com ele, e fez um juramento com ele, e também tomou os poderosos da terra;
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 13
-
14
para que o reino pudesse ser abatido, para que não pudesse se levantar, mas que através do manter do seu pacto, pudesse ficar de pé.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 14
-
15
Mas rebelou-se contra ele, enviando os seus embaixadores ao Egito, para que pudessem dar-lhe cavalos e muitas pessoas. Prosperará ele? Escapará aquele que comete tais coisas? Ou quebrará ele o pacto e entregar- se-á?
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 15
-
16
Como eu vivo, diz o Senhor Deus, certamente no lugar onde o rei habita, que o fez rei, cujo juramento ele despreza, e cujo pacto ele quebrou, com ele no meio de Babilônia morrerá.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 16
-
17
Nem Faraó com seu poderoso exército e grande companhia, fará algo com ele em guerra, lançando montes para cima, e construindo fortes, para cortar fora muitas pessoas.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 17
-
18
Vendo que ele desprezou o juramento, quebrando o pacto, quando, eis que ele havia concedido a sua mão, e fez todas estas coisas; não escapará.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 18
-
19
Portanto, assim diz o Senhor Deus: Como estou vivo, certamente meu juramento, que desprezou, e o meu pacto, que quebrou, até mesmo isto recompensarei sobre a sua própria cabeça.
Ezequiel, capítulo 17, Versículo 19
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 17:6-19 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.