Ezequiel 33 : 11 -26
-
11
Dize-lhes: Como eu vivo, diz o Senhor Deus, não tenho prazer na morte do perverso, mas em que o perverso se desvie de seu caminho e viva. Desviai-vos, desviai-vos dos vossos maus caminhos; pois, por que morrereis, ó casa de Israel?
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 11
-
12
Portanto, tu, filho do homem, dize aos filhos do teu povo: A justiça do justo não o livrará no dia da sua transgressão; quanto à perversidade do perverso, não cairá assim no dia em que se desviar da sua perversidade; nem o justo será capaz de viver pela sua justiça no dia em que ele pecar.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 12
-
13
Quando eu disser ao justo que ele certamente viverá, se ele confiar na sua própria justiça, e cometer iniquidade, todas as suas justiças não serão lembradas, mas por sua iniquidade que ele cometeu, morrerá por ela.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 13
-
14
Novamente, quando eu disser ao perverso: Tu certamente morrerás; se ele se desviar do seu pecado, e fizer aquilo que é lícito e certo;
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 14
-
15
se o perverso restaurar o penhor, der novamente aquilo que havia roubado, andar nos estatutos da vida, sem cometer iniquidade, ele certamente viverá, não morrerá.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 15
-
16
Nenhum de seus pecados que ele cometeu será mencionado a ele; ele fez aquilo que é lícito e certo, ele certamente viverá.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 16
-
17
Todavia, os filhos do teu povo dizem: O caminho do Senhor não é igual; mas para eles, seu caminho não é igual.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 17
-
18
Quando o justo desvia de suas justiças, e cometer iniquidade, ele morrerá nela.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 18
-
19
Mas se o perverso se desviar de sua perversidade, e fizer aquilo que é lícito e certo, ele viverá assim.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 19
-
20
Todavia, vós dizeis: O caminho do Senhor não é igual. Ó vós, casa de Israel, julgar- vos-ei a cada um segundo seus caminhos.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 20
-
21
E sucedeu que, no ano duodécimo do nosso cativeiro, no décimo mês, ao quinto dia do mês, um que havia escapado de Jerusalém veio a mim dizendo: A cidade está ferida.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 21
-
22
Agora, a mão do Senhor estivera sobre à noite, antes que aquele que havia escapado viesse; e ele abrira a minha boca até que viesse a mim pela manhã; e abriu-se a minha boca, e não fiquei mais calado.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 22
-
23
Então, a palavra do Senhor veio a mim, dizendo:
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 23
-
24
Filho do homem, aquele que habita nos desertos da terra de Israel, falam dizendo: Abraão era um só, e herdou a terra; mas nós somos muitos, a terra nos é dada por herança.
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 24
-
25
Portanto, dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Comeis com o sangue, e levantais os vossos olhos em direção aos seus ídolos, e derramais o sangue! E possuireis a terra?
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 25
-
26
Sobre a vossa espada vos permaneceis, maquinais abominação, e contaminais cada um a esposa de seu vizinho; e possuireis a terra?
Ezequiel, capítulo 33, Versículo 26
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Ezequiel 33:11-26 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Ezequiel
Ezequiel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 48 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.