Jeremias 31 : 15 -29
-
15
Assim diz o Senhor: Uma voz foi ouvida em Ramá, lamentação, e choro amargo. Raquel chorando pelos seus filhos, recusou ser confortada acerca de seus filhos, porque eles já não existem.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 15
-
16
Assim diz o Senhor: Refreia tua voz do choro, e teus olhos das lágrimas, pois tua obra será recompensada, diz o Senhor, e eles voltarão da terra do inimigo.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 16
-
17
E há esperança em teu final, diz o Senhor, que teus filhos voltarão para as suas próprias fronteiras.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 17
-
18
Eu certamente ouvi Efraim lamentando- se deste modo: Tu me castigaste, e eu fui castigado, como um novilho não acostumado ao jugo. Faz-me voltar, e voltarei, porque tu és o Senhor meu Deus.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 18
-
19
Certamente depois disso eu retornei, e me arrependi. E depois disso fui instruído, e bati minha coxa. Fiquei envergonhado, sim, até perplexo, porque carreguei a desonra de minha mocidade.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 19
-
20
É Efraim o meu filho querido? É ele uma criança agradável? Porque mesmo depois de falar contra ele, ainda o tenho vivamente na minha lembrança. Portanto, minhas entranhas se comovem por ele. Eu certamente terei misericórdia dele, diz o Senhor.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 20
-
21
Edifique marcos para ti, faze para ti altos montes. Aplica teu coração a estrada, o mesmo o caminho em que tu foste. Volta novamente, ó virgem de Israel, regressa para estas tuas cidades.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 21
-
22
Até quando irás tu de um lado para o outro, ó tu filha apóstata? Porque o Senhor criou uma coisa nova na terra. Uma mulher cercará um homem.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 22
-
23
Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Porque ainda eles usarão este dito na terra de Judá, e nas cidades, quando eu trouxer novamente os seus cativos: O Senhor te abençoe, ó habitação de justiça, e monte de santidade.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 23
-
24
E habitarão na própria Judá, e todas as cidades juntamente, agricultores, e aqueles que saem com rebanhos.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 24
-
25
Porque eu saciei a alma cansada, e eu satisfiz toda alma triste.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 25
-
26
Nisto eu acordei, e observei, e o meu sono foi doce para mim.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 26
-
27
Eis que dias vêm, diz o Senhor, em que eu irei semear a casa de Israel, e a casa de Judá com a semente de homem, e com a semente de animal.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 27
-
28
E acontecerá que, conforme eu os vigiei, para arrancar, e para derrubar, e para transtornar, e para destruir, e para afligir, então eu os vigiarei, para edificar, e para plantar, diz o Senhor.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 28
-
29
Naqueles dias, eles não dirão mais: Os pais comeram uvas azedas, e os dentes dos filhos estão enfraquecidos.
Jeremias, capítulo 31, Versículo 29
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Jeremias 31:15-29 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Jeremias
Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.