Buscar

Jeremias 34 : 2 -21

KJF

  1. 2 Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Vai e fala a Zedequias, rei de Judá, e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Eis que eu darei esta cidade na mão do rei de Babilônia, e ele a queimará com fogo.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 2

  2. 3 E tu não escaparás da sua mão, porém certamente serás tomado e entregue na sua mão, e teus olhos observarão os olhos do rei de Babilônia; e ele falará contigo boca a boca, e tu irás para a Babilônia.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 3

  3. 4 Contudo ouve a palavra do Senhor, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o Senhor de ti: Tu não morrerás pela espada.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 4

  4. 5 Porém tu morrerás em paz, e com as incinerações de teus pais, os reis anteriores, que foram antes de ti; assim eles queimarão aromas por ti, e te lamentarão, dizendo: Ah, senhor! Pois eu tenho dito a palavra, diz o Senhor.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 5

  5. 6 Então, Jeremias, o profeta, falou todas estas palavras para Zedequias, rei de Judá, em Jerusalém.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 6

  6. 7 Quando o exército do rei de Babilônia lutou contra Jerusalém, e contra todas as cidades que restavam de Judá, contra Laquis e contra Azeca, porque estas cidades protegidas permaneceram das cidades de Judá.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 7

  7. 8 Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, depois que o rei Zedequias fez um pacto com todo o povo que estava em Jerusalém, para proclamar a sua liberdade.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 8

  8. 9 Que todo homem deveria deixar seguir livre o seu servo, e todo homem a sua serva, sendo um hebreu ou uma hebreia, para que ninguém se servisse deles, a saber, de um judeu, seu irmão.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 9

  9. 10 Ora, quando todos os príncipes, e todo o povo, que tinha adentrado no pacto, ouviram que cada um deveria deixar ir livre o seu servo, e cada um a sua serva, para que ninguém devesse se servir deles doravante, então eles obedeceram, e os deixaram ir.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 10

  10. 11 Porém depois disso eles se arrependeram, e fizeram retornar os servos e as servas, a quem eles tinham deixado ir livres, e os trouxeram à sujeição como servos e servas.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 11

  11. 12 Portanto a palavra do Senhor veio a Jeremias da parte do Senhor, dizendo:

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 12

  12. 13 Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eu fiz um pacto com vossos pais no dia em que eu os tirei da terra do Egito, da casa de servidão, dizendo:

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 13

  13. 14 Ao final de sete anos deixai ir cada homem a seu irmão, um hebreu, que foi vendido para ti. E quando ele tiver servido a ti seis anos, tu deixarás ir livre. Porém vossos pais não me escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 14

  14. 15 E há pouco tornastes, e fizestes o correto à minha vista, ao proclamar liberdade cada homem ao seu próximo. E vós fizestes um pacto perante a mim, na casa que é chamada pelo meu nome.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 15

  15. 16 Todavia tornastes e contaminastes meu nome, e fizestes retornar cada homem a seu servo, e cada homem a sua serva, a quem ele tinha colocado em liberdade conforme a sua vontade, e os trouxeram em sujeição, para vos serem por servos e por servas.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 16

  16. 17 Portanto assim diz o Senhor: Vós não tendes escutado a mim, para proclamar liberdade cada um a seu irmão, e cada homem a seu próximo. Eis que eu proclamo uma liberdade para vós, diz o Senhor, para a espada, para a peste, e para a fome. E eu vos farei ser removidos para todos os reinos da terra.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 17

  17. 18 E eu entregarei os homens que transgrediram o meu pacto, os quais não cumpriram as palavras do pacto que fizeram perante a mim, quando cortaram o novilho em duas partes, e passaram entre as suas partes.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 18

  18. 19 Os príncipes de Judá, e os príncipes de Jerusalém, os eunucos, e os sacerdotes, e todo o povo da terra, os quais passaram entre as partes do novilho.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 19

  19. 20 Eu os entregarei nas mãos dos seus inimigos, nas mãos daqueles que buscam a sua vida. E seus cadáveres serão por comida para as aves do céu, e para os animais da terra.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 20

  20. 21 E Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes eu os entregarei nas mãos dos seus inimigos, e nas mãos daqueles que buscam a sua vida, e na mão do exército do rei de Babilônia, que se retirou de vós.

    Jeremias, capítulo 34, Versículo 21

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Jeremias 34:2-21 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Jeremias

Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 52 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Jeremias 34

22 Versículos

1 - Palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, quando Nabucodonosor, rei de Babilônia, e todo o seu exército, e todos os reinos da terra de seu domínio, e todo o povo, lutou contra Jerusalém, e contra todas as suas cidades, dizendo:

2 - Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Vai e fala a Zedequias, rei de Judá, e dize-lhe: Assim diz o Senhor: Eis que eu darei esta cidade na mão do rei de Babilônia, e ele a queimará com fogo.

3 - E tu não escaparás da sua mão, porém certamente serás tomado e entregue na sua mão, e teus olhos observarão os olhos do rei de Babilônia; e ele falará contigo boca a boca, e tu irás para a Babilônia.

4 - Contudo ouve a palavra do Senhor, ó Zedequias, rei de Judá. Assim diz o Senhor de ti: Tu não morrerás pela espada.

5 - Porém tu morrerás em paz, e com as incinerações de teus pais, os reis anteriores, que foram antes de ti; assim eles queimarão aromas por ti, e te lamentarão, dizendo: Ah, senhor! Pois eu tenho dito a palavra, diz o Senhor.

6 - Então, Jeremias, o profeta, falou todas estas palavras para Zedequias, rei de Judá, em Jerusalém.

7 - Quando o exército do rei de Babilônia lutou contra Jerusalém, e contra todas as cidades que restavam de Judá, contra Laquis e contra Azeca, porque estas cidades protegidas permaneceram das cidades de Judá.

8 - Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor, depois que o rei Zedequias fez um pacto com todo o povo que estava em Jerusalém, para proclamar a sua liberdade.

9 - Que todo homem deveria deixar seguir livre o seu servo, e todo homem a sua serva, sendo um hebreu ou uma hebreia, para que ninguém se servisse deles, a saber, de um judeu, seu irmão.

10 - Ora, quando todos os príncipes, e todo o povo, que tinha adentrado no pacto, ouviram que cada um deveria deixar ir livre o seu servo, e cada um a sua serva, para que ninguém devesse se servir deles doravante, então eles obedeceram, e os deixaram ir.

11 - Porém depois disso eles se arrependeram, e fizeram retornar os servos e as servas, a quem eles tinham deixado ir livres, e os trouxeram à sujeição como servos e servas.

12 - Portanto a palavra do Senhor veio a Jeremias da parte do Senhor, dizendo:

13 - Assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Eu fiz um pacto com vossos pais no dia em que eu os tirei da terra do Egito, da casa de servidão, dizendo:

14 - Ao final de sete anos deixai ir cada homem a seu irmão, um hebreu, que foi vendido para ti. E quando ele tiver servido a ti seis anos, tu deixarás ir livre. Porém vossos pais não me escutaram, nem inclinaram os seus ouvidos.

15 - E há pouco tornastes, e fizestes o correto à minha vista, ao proclamar liberdade cada homem ao seu próximo. E vós fizestes um pacto perante a mim, na casa que é chamada pelo meu nome.

16 - Todavia tornastes e contaminastes meu nome, e fizestes retornar cada homem a seu servo, e cada homem a sua serva, a quem ele tinha colocado em liberdade conforme a sua vontade, e os trouxeram em sujeição, para vos serem por servos e por servas.

17 - Portanto assim diz o Senhor: Vós não tendes escutado a mim, para proclamar liberdade cada um a seu irmão, e cada homem a seu próximo. Eis que eu proclamo uma liberdade para vós, diz o Senhor, para a espada, para a peste, e para a fome. E eu vos farei ser removidos para todos os reinos da terra.

18 - E eu entregarei os homens que transgrediram o meu pacto, os quais não cumpriram as palavras do pacto que fizeram perante a mim, quando cortaram o novilho em duas partes, e passaram entre as suas partes.

19 - Os príncipes de Judá, e os príncipes de Jerusalém, os eunucos, e os sacerdotes, e todo o povo da terra, os quais passaram entre as partes do novilho.

20 - Eu os entregarei nas mãos dos seus inimigos, nas mãos daqueles que buscam a sua vida. E seus cadáveres serão por comida para as aves do céu, e para os animais da terra.

21 - E Zedequias, rei de Judá, e os seus príncipes eu os entregarei nas mãos dos seus inimigos, e nas mãos daqueles que buscam a sua vida, e na mão do exército do rei de Babilônia, que se retirou de vós.

22 - Eis que eu ordenarei, diz o Senhor, e os farei retornar a esta cidade. E eles lutarão contra ela, e a tomarão, e a queimarão com fogo. E eu farei das cidades de Judá uma desolação, sem um habitante.

Velho Testamento

Jeremias

52 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.