Buscar

Juízes 13 : 1 -23

KJF

  1. 1 E os filhos de Israel fizeram o mal diante dos olhos do Senhor; e o Senhor os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 1

  2. 2 E havia um certo homem de Zorá, da família dos danitas, cujo nome era Manoá; e a sua esposa era estéril, e não dava à luz.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 2

  3. 3 E o anjo do Senhor apareceu para a mulher, e lhe disse: Eis que agora tu és estéril, e não dás à luz; mas conceberás e darás à luz um filho.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 3

  4. 4 Agora, portanto, guarda-te, rogo-te, e não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas nenhuma coisa impura;

    Juízes, capítulo 13, Versículo 4

  5. 5 pois, eis que conceberás, e darás à luz um filho; e nenhuma navalha passará sobre a sua cabeça; porquanto a criança será um nazireu para Deus desde o ventre; e ele começará a libertar Israel das mãos dos filisteus.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 5

  6. 6 Então, a mulher veio e contou ao seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, e a sua aparência era como a aparência de um anjo de Deus, mui terrível; mas eu não lhe perguntei de onde ele era, tampouco ele me disse o seu nome.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 6

  7. 7 Mas ele me disse: Eis que conceberás, e darás à luz um filho; e, agora, não bebas vinho, nem bebida forte, tampouco comas nada impuro; porquanto a criança será um nazireu para Deus desde o ventre até o dia da sua morte.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 7

  8. 8 Então Manoá suplicou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu! Permita que o homem de Deus que enviaste venha novamente a nós, e nos ensine o que devemos fazer à criança que haverá de nascer.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 8

  9. 9 E Deus atentou para a voz de Manoá; e o anjo de Deus veio novamente à mulher enquanto ela estava sentada no campo; mas Manoá, seu marido, não estava com ela.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 9

  10. 10 E a mulher se apressou, e correu, e mostrou ao seu marido, e lhe disse: Eis que o homem que veio até a mim no outro dia me apareceu.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 10

  11. 11 E manoá se levantou, e foi após a sua esposa, e veio até o homem, e lhe disse: És tu o homem que falou com a mulher? E ele disse: Sou eu.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 11

  12. 12 E Manoá disse: Ora, que as tuas palavras se cumpram. Como devemos encaminhar a criança, e como devemos proceder para com ela?

    Juízes, capítulo 13, Versículo 12

  13. 13 E o anjo do Senhor disse a Manoá: De tudo o que eu disse à mulher, que ela se guarde.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 13

  14. 14 Ela não deve comer de qualquer coisa que venha da videira, nem a deixe beber vinho ou bebida forte, tampouco comer qualquer coisa impura; tudo o que eu lha ordenei, que ela observe.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 14

  15. 15 E Manoá disse ao anjo do Senhor: Rogo- te, permite que te detenhamos, até que tenhamos preparado um cabrito para ti.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 15

  16. 16 E o anjo do Senhor disse a Manoá: Mesmo que me detenhas, não comerei do teu pão; e se quiseres oferecer uma oferta queimada, deves oferecê-la ao Senhor. Porque Manoá não sabia que ele era um anjo do Senhor.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 16

  17. 17 E Manoá disse ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando os teus dizeres vierem a se cumprir, possamos te prestar honra?

    Juízes, capítulo 13, Versículo 17

  18. 18 E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas o meu nome, vendo que é secreto?

    Juízes, capítulo 13, Versículo 18

  19. 19 Assim, Manoá tomou um cabrito com uma oferta de carne, e a ofereceu sobre uma rocha ao Senhor; e o anjo agiu maravilhosamente; e Manoá e a sua esposa o observaram.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 19

  20. 20 Pois, sucedeu que, quando a chama subiu do altar em direção ao céu, o anjo do Senhor ascendeu do altar na chama; e Manoá e a sua esposa olharam e caíram sobre a sua face em terra.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 20

  21. 21 Mas o anjo do Senhor não apareceu mais a Manoá e sua esposa. Então Manoá soube que era um anjo do Senhor.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 21

  22. 22 E Manoá disse à sua esposa: Certamente morreremos, porque vimos Deus.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 22

  23. 23 Porém, sua esposa lhe disse: Se agradasse ao Senhor nos matar, ele não teria recebido uma oferta queimada e uma oferta de carne das nossas mãos, nem teria nos mostrado todas estas coisas, tampouco nos teria dito, neste dia, coisas como estas.

    Juízes, capítulo 13, Versículo 23

Compartilhar estes versículos:

Este versículo s de Juízes 13:1-23 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.

Sobre Juízes

Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.

Juízes 13

25 Versículos

1 - E os filhos de Israel fizeram o mal diante dos olhos do Senhor; e o Senhor os entregou na mão dos filisteus por quarenta anos.

2 - E havia um certo homem de Zorá, da família dos danitas, cujo nome era Manoá; e a sua esposa era estéril, e não dava à luz.

3 - E o anjo do Senhor apareceu para a mulher, e lhe disse: Eis que agora tu és estéril, e não dás à luz; mas conceberás e darás à luz um filho.

4 - Agora, portanto, guarda-te, rogo-te, e não bebas vinho, nem bebida forte, e não comas nenhuma coisa impura;

5 - pois, eis que conceberás, e darás à luz um filho; e nenhuma navalha passará sobre a sua cabeça; porquanto a criança será um nazireu para Deus desde o ventre; e ele começará a libertar Israel das mãos dos filisteus.

6 - Então, a mulher veio e contou ao seu marido, dizendo: Um homem de Deus veio a mim, e a sua aparência era como a aparência de um anjo de Deus, mui terrível; mas eu não lhe perguntei de onde ele era, tampouco ele me disse o seu nome.

7 - Mas ele me disse: Eis que conceberás, e darás à luz um filho; e, agora, não bebas vinho, nem bebida forte, tampouco comas nada impuro; porquanto a criança será um nazireu para Deus desde o ventre até o dia da sua morte.

8 - Então Manoá suplicou ao Senhor, e disse: Ó Senhor meu! Permita que o homem de Deus que enviaste venha novamente a nós, e nos ensine o que devemos fazer à criança que haverá de nascer.

9 - E Deus atentou para a voz de Manoá; e o anjo de Deus veio novamente à mulher enquanto ela estava sentada no campo; mas Manoá, seu marido, não estava com ela.

10 - E a mulher se apressou, e correu, e mostrou ao seu marido, e lhe disse: Eis que o homem que veio até a mim no outro dia me apareceu.

11 - E manoá se levantou, e foi após a sua esposa, e veio até o homem, e lhe disse: És tu o homem que falou com a mulher? E ele disse: Sou eu.

12 - E Manoá disse: Ora, que as tuas palavras se cumpram. Como devemos encaminhar a criança, e como devemos proceder para com ela?

13 - E o anjo do Senhor disse a Manoá: De tudo o que eu disse à mulher, que ela se guarde.

14 - Ela não deve comer de qualquer coisa que venha da videira, nem a deixe beber vinho ou bebida forte, tampouco comer qualquer coisa impura; tudo o que eu lha ordenei, que ela observe.

15 - E Manoá disse ao anjo do Senhor: Rogo- te, permite que te detenhamos, até que tenhamos preparado um cabrito para ti.

16 - E o anjo do Senhor disse a Manoá: Mesmo que me detenhas, não comerei do teu pão; e se quiseres oferecer uma oferta queimada, deves oferecê-la ao Senhor. Porque Manoá não sabia que ele era um anjo do Senhor.

17 - E Manoá disse ao anjo do Senhor: Qual é o teu nome, para que, quando os teus dizeres vierem a se cumprir, possamos te prestar honra?

18 - E o anjo do Senhor lhe disse: Por que perguntas o meu nome, vendo que é secreto?

19 - Assim, Manoá tomou um cabrito com uma oferta de carne, e a ofereceu sobre uma rocha ao Senhor; e o anjo agiu maravilhosamente; e Manoá e a sua esposa o observaram.

20 - Pois, sucedeu que, quando a chama subiu do altar em direção ao céu, o anjo do Senhor ascendeu do altar na chama; e Manoá e a sua esposa olharam e caíram sobre a sua face em terra.

21 - Mas o anjo do Senhor não apareceu mais a Manoá e sua esposa. Então Manoá soube que era um anjo do Senhor.

22 - E Manoá disse à sua esposa: Certamente morreremos, porque vimos Deus.

23 - Porém, sua esposa lhe disse: Se agradasse ao Senhor nos matar, ele não teria recebido uma oferta queimada e uma oferta de carne das nossas mãos, nem teria nos mostrado todas estas coisas, tampouco nos teria dito, neste dia, coisas como estas.

24 - E a mulher deu à luz um filho, e lhe deu o nome Sansão; e a criança cresceu, e o Senhor o abençoou.

25 - E o Espírito do Senhor começou a movê- lo, por vezes, no campo de Dã, entre Zorá e Estaol.

Velho Testamento

Juízes

21 Capítulos

Versículos relacionados

Explore mais mensagens da Bíblia visitando outros versículos deste capítulo.