Juízes 19 : 1 -16
-
1
E sucedeu, naqueles dias, quando não havia rei em Israel, havia um certo levita hospedado no lado do monte Efraim, que tomou para si uma concubina de Belém de Judá.
Juízes, capítulo 19, Versículo 1
-
2
E a sua concubina agiu como prostituta contra ele, e foi-se embora dele para a casa do seu pai, para Belém de Judá, e esteve lá durante quatro meses inteiros.
Juízes, capítulo 19, Versículo 2
-
3
E o seu marido se levantou, e foi atrás dela, para conversar amigavelmente com ela, e para trazê-la de volta, tendo consigo o seu servo, e um par de jumentos; e ela o trouxe para a casa do seu pai e, quando o pai da donzela o viu, ele alegrou-se em encontrá-lo.
Juízes, capítulo 19, Versículo 3
-
4
E o seu sogro, o pai da donzela, o deteve; e ele permaneceu com ele por três dias; assim eles comeram e beberam e ali se alojaram.
Juízes, capítulo 19, Versículo 4
-
5
E sucedeu, no quarto dia, quando eles se levantaram cedo pela manhã, que ele se levantou para partir; e o pai da donzela disse ao genro: Consola o teu coração com uns bocados de pão e, depois, segue o teu caminho.
Juízes, capítulo 19, Versículo 5
-
6
E eles se assentaram, e comeram e beberam os dois juntos; pois o pai da donzela havia dito para o homem: Fica contente, rogo- te, e demora-te a noite toda, e deixa com que o teu coração se alegre.
Juízes, capítulo 19, Versículo 6
-
7
E, quando o homem se levantou para partir, o seu sogro insistiu com ele; e por isso ele voltou a se alojar ali.
Juízes, capítulo 19, Versículo 7
-
8
E ele se levantou cedo pela manhã no quinto dia para partir; e o pai da donzela disse: Consola o teu coração, rogo-te. E eles se demoraram até a tarde, e ambos comeram.
Juízes, capítulo 19, Versículo 8
-
9
E quando o homem se levantou para partir, ele, a sua concubina e o seu servo, o seu sogro, o pai da donzela, disse-lhe: Eis que agora o dia se aproxima do anoitecer, rogo- te que te demores a noite toda; eis que, o dia chega ao fim; aloja-te aqui, para que o teu coração possa se alegrar; e, amanhã, toma cedo o teu caminho, para que possas ir para a tua casa.
Juízes, capítulo 19, Versículo 9
-
10
Porém o homem não quis se demorar naquela noite, mas se levantou e partiu, e veio até diante de Jebus, que é Jerusalém; e com ele havia dois jumentos selados; a sua concubina também estava com ele.
Juízes, capítulo 19, Versículo 10
-
11
E quando eles estavam junto a Jebus, o dia já estava bem declinado; e o servo disse ao seu mestre: Vem, rogo-te, e tornemo- nos para dentro desta cidade dos jebuseus, e nela nos alojemos.
Juízes, capítulo 19, Versículo 11
-
12
E o seu mestre lhe disse: Não nos desviaremos para uma cidade de estrangeiro, que não é dos filhos de Israel; nós atravessaremos para Gibeá.
Juízes, capítulo 19, Versículo 12
-
13
E ele disse ao seu servo: Vem, e aproximemo- nos de um destes lugares para nos alojarmos a noite toda, em Gibeá, ou em Ramá.
Juízes, capítulo 19, Versículo 13
-
14
E eles passaram adiante e seguiram o seu caminho; e o sol baixou sobre eles quando eles estavam junto a Gibeá, que pertence a Benjamim.
Juízes, capítulo 19, Versículo 14
-
15
E eles viraram para aquele lado, para entrar e se alojar em Gibeá; e quando ele entrou, assentou-se em uma rua da cidade; pois não houve homem algum que os recebesse na sua casa para alojamento.
Juízes, capítulo 19, Versículo 15
-
16
E eis que um homem idoso vinha do seu trabalho no campo, ao anoitecer, que também era do monte Efraim; e ele hospedou- se em Gibeá, mas os homens do lugar eram benjamitas.
Juízes, capítulo 19, Versículo 16
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Juízes 19:1-16 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Juízes
Juízes é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 21 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.