Lamentações de Jeremias 2 : 3 -12
-
3
Em sua ira feroz, ele cortou todo o chifre de Israel; retirou a sua mão direita de perante o inimigo, e queimou contra Jacó como um fogo flamejante, o qual devora em redor.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 3
-
4
Ele retesou o seu arco como um inimigo; ele levantou com a sua mão direita como um adversário, e matou tudo o que era agradável aos olhos; no tabernáculo da filha de Sião; ele derramou a sua fúria como fogo.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 4
-
5
O Senhor foi como um inimigo; ele tragou Israel; ele tragou todos os seus palácios; ele destruiu as suas fortificações, e aumentou na filha de Judá o pranto e o lamento.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 5
-
6
E ele violentamente removeu o seu tabernáculo, como se fosse um jardim; ele destruiu o lugar da sua assembleia; o Senhor fez as festas solenes e os shabats esquecidos em Sião, e desprezou na indignação da sua fúria o rei e o sacerdote.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 6
-
7
O Senhor abandonou o seu altar, ele aborreceu o seu santuário, ele entregou nas mãos do inimigo os muros dos seus palácios; eles fizeram um barulho na casa do Senhor, como no dia de uma festa solene.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 7
-
8
O Senhor intentou destruir o muro da filha de Sião; ele estendeu um cordão, ele não retirou a sua mão da destruição; portanto ele fez lamentar o muro e a parede; eles definharam juntamente.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 8
-
9
Os seus portões afundaram ao chão; ele destruiu e quebrou as suas barras; o seu rei e os príncipes estão no meio dos gentios; a lei não existe mais; os seus profetas também não encontram visão do Senhor.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 9
-
10
Os anciãos da filha de Sião sentam-se no chão, e ficam em silêncio; eles lançaram pó sobre as suas cabeças; cingiram-se de sacos; as virgens de Jerusalém inclinam as suas cabeças ao chão.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 10
-
11
Os meus olhos falham com lágrimas, minhas entranhas estão atribuladas, meu fígado está derramado sobre a terra, pela destruição da filha do meu povo; porque as crianças e os que estão amamentando desmaiam nas ruas da cidade.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 11
-
12
Eles dizem para suas mães: Onde está o milho e o vinho? Quando eles desmaiaram como os feridos nas ruas da cidade, quando as suas almas foram derramadas no seio de suas mães.
Lamentações de Jeremias, capítulo 2, Versículo 12
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Lamentações de Jeremias 2:3-12 da King James Fiel (KJF) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Lamentações de Jeremias
Lamentações de Jeremias é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 5 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.