Atos 25 : 2 -10
-
2
E, logo, os principais sacerdotes e os maiorais dos judeus lhe apresentaram queixa a respeito de Paulo.
Atos, capítulo 25, Versículo 2
-
3
Contra ele, pediram a Festo o favor de mandar que ele fosse trazido a Jerusalém. É que eles tinham armado uma emboscada para matar Paulo no caminho.
Atos, capítulo 25, Versículo 3
-
4
Festo, porém, respondeu que Paulo continuaria preso em Cesareia e que ele mesmo, muito em breve, partiria para lá.
Atos, capítulo 25, Versículo 4
-
5
E concluiu: — Aqueles de vocês que estiverem habilitados me acompanhem; e, havendo contra este homem qualquer crime, acusem-no.
Atos, capítulo 25, Versículo 5
-
6
E, não se demorando entre eles mais de oito ou dez dias, foi para Cesareia. No dia seguinte, assentando-se no tribunal, ordenou que Paulo fosse trazido.
Atos, capítulo 25, Versículo 6
-
7
Quando Paulo chegou, os judeus que tinham vindo de Jerusalém ficaram em volta dele, fazendo muitas e graves acusações contra ele, as quais, entretanto, não podiam provar.
Atos, capítulo 25, Versículo 7
-
8
Então Paulo, defendendo-se, disse: — Nenhum pecado cometi contra a lei dos judeus, nem contra o templo, nem contra César.
Atos, capítulo 25, Versículo 8
-
9
Então Festo, querendo assegurar o apoio dos judeus, perguntou a Paulo: — Você gostaria de ir a Jerusalém e ser ali julgado por mim a respeito destas coisas?
Atos, capítulo 25, Versículo 9
-
10
Paulo respondeu: — Estou diante do tribunal de César, onde convém que eu seja julgado. Não fiz mal nenhum aos judeus, como o senhor sabe muito bem.
Atos, capítulo 25, Versículo 10
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Atos 25:2-10 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Atos
Atos é um livro da Bíblia que faz parte do Novo Testamento. Este livro contém 28 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.