Daniel 1 : 3 -9
-
3
Depois, o rei ordenou a Aspenaz, chefe dos seus eunucos, que trouxesse alguns dos filhos de Israel, tanto da linhagem real como dos nobres,
Daniel, capítulo 1, Versículo 3
-
4
jovens sem nenhum defeito, de boa aparência, sábios, instruídos, versados no conhecimento e que fossem competentes para servirem no palácio real. E que Aspenaz lhes ensinasse a cultura e a língua dos caldeus.
Daniel, capítulo 1, Versículo 4
-
5
O rei determinou que eles recebessem uma alimentação diária tirada das finas iguarias da mesa real e do vinho que ele bebia. Os jovens deveriam ser educados ao longo de três anos e, ao final desse período, passariam a servir o rei.
Daniel, capítulo 1, Versículo 5
-
6
Entre eles, se achavam Daniel, Hananias, Misael e Azarias, que eram da tribo de Judá.
Daniel, capítulo 1, Versículo 6
-
7
O chefe dos eunucos lhes deu outros nomes, a saber: a Daniel, o de Beltessazar; a Hananias, o de Sadraque; a Misael, o de Mesaque; e a Azarias, o de Abede-Nego.
Daniel, capítulo 1, Versículo 7
-
8
Daniel resolveu não se contaminar com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; por isso, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.
Daniel, capítulo 1, Versículo 8
-
9
E Deus concedeu a Daniel misericórdia e compreensão da parte do chefe dos eunucos.
Daniel, capítulo 1, Versículo 9
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Daniel 1:3-9 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Daniel
Daniel é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 12 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.