Deuteronômio 23 : 19 -25
-
19
— De um compatriota vocês não devem cobrar juros, ao emprestarem dinheiro, comida ou qualquer coisa que se costuma emprestar com juros.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 19
-
20
Aos estrangeiros vocês podem emprestar com juros, porém aos seus compatriotas vocês não devem emprestar com juros, para que o SENHOR, seu Deus, os abençoe em todos os seus empreendimentos na terra que vocês vão possuir.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 20
-
21
— Se fizerem um voto ao SENHOR, seu Deus, não devem demorar a cumpri-lo, porque o SENHOR, seu Deus, certamente o exigirá de vocês, e vocês serão culpados de pecado.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 21
-
22
Mas, se vocês se abstiverem de fazer um voto, não serão culpados de pecado.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 22
-
23
O que proferiram os seus lábios, isso vocês têm de guardar e cumprir, porque livremente fizeram um voto ao SENHOR, seu Deus, com as palavras que disseram.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 23
-
24
— Quando entrarem na vinha do seu próximo, podem comer uvas à vontade, até ficarem fartos, porém não devem levá-las embora num cesto.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 24
-
25
Quando entrarem na plantação do seu próximo, podem arrancar as espigas com as mãos; porém não devem colher nada com a foice.
Deuteronômio, capítulo 23, Versículo 25
Compartilhar estes versículos:
Este versículo s de Deuteronômio 23:19-25 da Nova Almeida Atualizada (NAA) está disponível para leitura online gratuita.
Sobre Deuteronômio
Deuteronômio é um livro da Bíblia que faz parte do Velho Testamento. Este livro contém 34 capítulos e é essencial para o entendimento das Sagradas Escrituras.